Importante ponto, mas temos que arrepiar caminho
Não era decisivo até porque com 9 jogos pela frente ainda existem 27 pontos para tentar amealhar o máximo possível, mas perder este jogo com o Louletano que está 4 pontos à nossa frente e no primeiro lugar acima da linha de água, podia ser traumatizante para o resto do campeonato.
Não conseguimos fazer um bom jogo, especialmente no aspecto ofensivo embora tenhamos começado por até entrar bem e até marcado um golo que há muito tinha sido anulado por irregularidade do jogador barreirense.
Depois tivemos que suportar a reação da equipa da casa que chegou a enviar duas bolas aos postes do regressado José Carlos, numa delas através do tal gigante Bjorn que já nos retirou 3 pontos nos dois jogos anteriores da 1ª fase, o último desses jogos nem há dois meses teve lugar.
Felizmente que a nossa organização defensiva, e esse tem sido um dos pontos fortes desta temporada, conseguiu manter a serenidade para sairmos de Loulé com a igualdade no marcador e não deixar o adversário ganhar ainda maior avanço.
Resta-nos arrepiar caminho e isto é um aviso não só para toda a estrutura da equipa de futebol mas também para os adeptos que terão um papel importante até ao final do campeonato. A equipa precisa de todos, não só quando estamos nos primeiros lugares como também nestas fases em que estamos na luta pela manutenção.
Ainda vamos muito a tempo sabendo que estamos a atravessar uma fase do calendário onde em 5 jogos, 4 são fora (3 deles no Algarve e 1 no Alentejo) e um em casa.
Ficha do jogo:
Campo: Municipal de Loulé
Piso: Relvado natural
Árbitro: André Gralha (Santarém)
Tempo: Sol
Louletano: Bruno Lúcio; Dante (c), Caniggia, Ravera, Bjorn, Bernardo, Melo, Pouye, Cordeiro, Filhó e Nuno Moreira
Suplentes: Kula; Tiago Sousa, Omar, Anderson, Kouky, David Justo e Vila
Treinador: Manuel Balela
Treinador-Adjunto: João Pedro Brás
Barreirense: José Carlos; Carlos André, Bruno Costa (c), Fábio Fragoso, André Cansado, Crisanto, Pedro Duarte, Bailão, Bruno Cruz, Gonçalo Ventura e Ruben Guerreiro
Suplentes utilizados: Miguel Furtado "Canina", Diogo e Miguel Gomes
Suplentes não utilizados: Daniel Vital; Valter, João Nuno e Daniel Lourenço
Treinador: Ricardo Monsanto
Treinador-Adjunto: Luis Firmino
Ler mais...