Regresso do papá Amadeu num triunfo fundamental
Foi talvez das melhores semanas da vida de Amadeu, não só porque apontou os dois golos que ajudaram o Barreirense a vencer um jogo muito importante para o objectivo da manutenção, após dois jogos de castigo, mas sobretudo porque foi Pai recentemente. Em nome do site do clube queremos deixar os nossos parabéns ao Amadeu e muitas felicidades para o mais pequenito.
Quanto ao jogo propriamente dito, notou-se que nos primeiros momentos da partida a equipa acusou a responsabilidade de vencer e demorou a conseguir gerir esse facto, até porque à passagem do quarto-de-hora, o Cova da Piedade adiantou-se no marcador com um desvio oportuno de Chiquinho à boca da baliza após defesa incompleta de José Carlos (15´).
Sensivelmente a partir da meia-hora de jogo a equipa conseguiu ter duas boas ocasiões para chegar ao empate, Crisanto (29´) e Pedro Duarte (33´) e à terceira foi mesmo de vez após passe para as costas da defesa visitante muito bem aproveitado por Amadeu que atirou fora do alcance do guarda-redes (36´).
No melhor jogo de Bruno Cruz pelo Barreirense, os alvi-rubros tiveram nos pés de Ruben Guerreiro (41´) e, novamente Amadeu (45´) boas situações que poderiam ter dado a reviravolta no marcador mais cedo, mas uma falha de Fragoso mesmo no último lance da 1ª parte, quase deitou tudo a perder não fosse a escandalosa perdida de Dieb e a magnifica intervenção de José Carlos.
No regresso dos balneários, Ruben Guerreiro quase faz o segundo golo num remate que passou muito perto do poste esquerdo de Gonçalo. Respondeu o Cova da Piedade, em lugar tranquilo na tabela, através de um livre de Ricardo que obrigou a boa defesa de José Carlos para canto.
Numa boa jogada pelo lado direito do ataque, Ruben Guerreiro cruzou com conta, peso e medida, e Amadeu disse "sim", ao 2º poste, para o fundo da baliza. Estava feito o 2-1, aos 70 minutos, e uma novidade no jogo, já que o Cova Piedade teve que procurar o prejuízo e descurar a sua parte defensiva .
Com as linhas juntas, o Barreirense conseguiu-se soltar duas vezes em contra-ataque, uma por Daniel, que adiantou demais a bola e permitiu o corte do guarda-redes e em outra em novo cabeceamento de Amadeu que passou perto.
No final, vitória justa do Barreirense num jogo importante e em que os três pontos eram muito importantes antes de mais dois desafios seguidos, fora de casa.
Ficha do jogo:
Campo: Verderena
Piso: Sintético
Árbitro: José Gorjão (Beja)
Árbitros Auxiliares: Luis Lameira e Jorge Aniceto
Tempo: Tarde agradável de sol
Barreirense: José Carlos; Carlos André, Fábio Fragoso, Bruno Costa (c), André Cansado, Crisanto, Bruno Cruz, Bailão, Rúben Guerreiro, Pedro Duarte e Amadeu
Suplentes: Daniel Vital; Valter, Miguel Gomes, João Nuno, Filipe Fialho, Gonçalo Ventura e Daniel Lourenço
Cartões Amarelos: Pedro Duarte (15´), Crisanto (19´), André Cansado (60´), Fábio Fragoso (90´), Bailão (90´+3´), Ruben Guerreiro (90´+4´) e José Carlos (90´+5´)
Director, Pedro Bruno, foi expulso do banco de suplentes (15´)
Substituições: André Cansado por Gonçalo Ventura (65´), Bruno Cruz por Daniel Lourenço (80´) e Ruben Guerreiro por Valter (90´+4´)
Golos: Amadeu (36´ e 70´)
Treinador: Ricardo Monsanto
Treinador-Adjunto: Luis Firmino
Cova Piedade: Gonçalo; Ricardo Aires, Filipe (c), Bráulio, França, Milton, Chiquinho, David Pinto, Ricardo, Sandro e Dieb
Suplentes: Marreiros; Leonel, Rodrigo, Jessy, Flávio, Serginho e Pedras
Cartões Amarelos: Bráulio (39´), Filipe (56´), Jessy (90´+3´) e Milton (90´+4´)
Substituições: Chiquinho e David Pinto por Rodrigo e Jessy, respectivamente (57´) e Ricardo por Pedras (81´)
Golo: Chiquinho (15´)
Treinador: Sérgio Bóris
Treinador-Adjunto: André Dias
Ler mais...