Garra, entrega e sofrimento num sabor agri-doce
Jogo muito difícil este em Montemor-o-novo perante uma equipa que lidera esta fase de manutenção/descidas e que até à partida de hoje, esteve 719 minutos sem conceder um único golo (desde 19 de Janeiro).
Começou bem o Barreirense nos primeiros 5 minutos da partida, a jogar a toda a largura do campo mas aos poucos a equipa da casa foi impondo o seu ritmo sempre com as setas Valdo e Jair, os seus extremos, a darem muito trabalho a André Cansado e Miguel Gomes.
Entre os 15 e os 30 minutos, o União Montemor tem o seu período de maior fulgor criando várias jogadas muito perigosas para a baliza de José Carlos: remate de Cau, por cima da barra (15´), remates de Cau para defesa de José Carlos e recarga de Valdo com André Cansado a tirar sobre a linha (17´), cabeça de Valdo às malhas laterais (29´) e novamente Valdo, com a baliza à mercê, a rematar ao lado (31´).
A partir daí e até ao intervalo, o que mudou foi apenas o facto de o Barreirense ter conseguido maior equilíbrio defensivo e evitar as facilidades que estava a conceder ao adversário. Ofensivamente, apenas um remate rasteiro e fraco à baliza dos alentejanos era muito pouco para quem precisa urgentemente de pontos.
A 2ª parte começou dentro dos mesmos parâmetros do final da primeira com o União Montemor a ter a iniciativa do jogo mas já sem os espaços que dispôs naquele período que referimos atrás.
Lentamente, os alvi-rubros começaram a esticar-se no campo e Amadeu conseguiu arranjar espaço pela esquerda e servir Ventura que encontrou Rúben Guerreiro em óptima posição para alvejar as redes de Hugo Cardoso, que no entanto segurou o remate do avançado barreirense (63´).
Três minutos depois, Pedro Duarte cobra um canto na direita do ataque, a bola é desviada, ao 1º poste e Amadeu cabeceia para o seu 5º golo nesta 2ª fase. Foi o delírio entre os muitos barreirenses presentes na bancada.
O União Montemor arrisca tudo trocando um lateral (Gambóias) por um avançado (Bruno Mendes) mas começou a jogar mais com o coração do que com a cabeça. Numa altura em que o Barreirense controlava o jogo como queria.
Uma bola que não foi devidamente aliviada colocou o esférico nas costas da nossa defesa onde Jair foi derrubado por André Cansado na grande área. O árbitro assinalou a grande penalidade e expulsou o nº 2 barreirense com vermelho directo. Cau, não conseguiu enganar José Carlos, que adivinhou o lado da bola, mas esta como que se escorregou por entre as mãos do guardião e lá entrou, lentamente na baliza.
Até final, grande atitude dos nossos jogadores que não permitiram mais nenhuma situação de perigo para a sua baliza, mesmo acusando o enorme desgaste provocado por um campo muito pesado com a chuva que caiu durante a 1ª parte do jogo.
Nota final para a excelente arbitragem de Rui Mendes (Santarém), simplesmente perfeito na condução do jogo.
Ficha de jogo:
Campo: 1ºMaio, em Montemor-o-novo
Piso: Relva Natural (Muito pesado)
Árbitro: Rui Mendes (Santarém)
Árbitros Auxiliares: Pedro Lopes e Adriano Sousa
Tempo: Chuva na 1ª parte, sol e poucas nuvens na 2ª
U. Montemor: Hugo Cardoso; Gambóias, André Repolho (c), Ricardo Ramos, Monteiro, Condesso, Cau, Brigues, Valdo, Tiago Almeida e Jair
Suplentes: Richard; Seatra, Bruno Mendes, Nuno Silva, Evans, Malagueira e Rui Pereira
Cartão Amarelo: Valdo (72´)
Substituições: Gambóias por Bruno Mendes (69´) e Tiago Almeida por Nuno Silva
Golo: Cau (75´ de g.p.)
Treinador: Coentro Faria
Barreirense: José Carlos; Miguel Gomes, Bruno Costa (c), Fábio Fragoso, Miguel Gomes, Crisanto, Pedro Duarte, Bruno Cruz, Bailão, Rúben Guerreiro e Amadeu
Suplentes: Kevin; Valter, João Pais, Filipe Fialho, Gonçalo Ventura, Daniel Lourenço e Miguel Furtado "Canina"
Cartões Amarelos: Rúben Guerreiro (43´), Bruno Costa (78´), José Carlos (90´+2´) e Gonçalo Ventura (90´+5´)
Cartão Vermelho: André Cansado (73´ directo)
Substituições: Miguel Gomes por Gonçalo Ventura (ao int.), Bruno Cruz por Valter (80´) e Rúben Guerreiro por Miguel Furtado "Canina"
Golo: Amadeu (66´)
Treinador: Ricardo Monsanto
Treinador-Adjunto: Luis Firmino
Ler mais...