Tarde de prendas no 103ºAniversário do F.C.Barreirense
Num fim-de-semana que começou com o 103º Aniversário do F.C.Barreirense, pode-se dizer que tudo correu da melhor maneira possível para as nossas cores já que foi inaugurada a bancada poente do campo da Verderena (vindo dar outro ambiente ao recinto), a equipa sénior venceu por 3-0 e, mais importante que a vitória, a equipa passou a depender apenas de si próprio para fugir aos lugares de play-off, já que o Louletano (atual 5º classificado) perdeu em casa e ficou a apenas 3 pontos de distância quando ainda os vamos receber.
De facto, este era um daqueles jogos em que não podíamos desperdiçar pontos e cedo construímos uma série de iniciativas atacantes muito interessantes que vieram mostrar que o golo estaria perto de acontecer (lances de perigo aos 2´, 10´, 15´ e 24´).
No minuto 25, surge o primeiro golo num canto direto de Crisanto que acabou por premiar o assédio barreirense e trazer justiça ao marcador.
Em vantagem, a equipa continuou à procura de ampliar o resultado e consegui-o aos 41 minutos através do goleador desta 2ª fase, Amadeu, que com um chapéu sobre o guarda-redes fez o seu 6º golo em 7 jogos.
No minuto seguinte, os alvi-rubros voltam a ter mais duas óptimas chances para marcar algo que não aconteceu por mérito do guarda-redes do Almodôvar.
Ao intervalo, assinalou-se a inauguração da nova bancada poente através do descerrar da placa e dos discursos de alguns dos elementos cujas entidades foram intervenientes na construção da mesma.
Para a 2ª parte, o jogo não fugiu muito ao que tínhamos assistido nos primeiros 45 minutos, ou seja, o Barreirense controlava e desperdiçava oportunidades de golo umas atrás de outras e o Almodôvar procurava responder, essencialmente, através do seu capitão, Filipe Venâncio, embora sempre sem grande sentido.
Num erro defensivo dos forasteiros, Rúben Guerreiro teve todo o tempo do mundo para servir Amadeu, que assim, apontou o seu 7º golo em 7 jogos nesta 2ª fase, aos 75 minutos.
Nota negativa apenas para a lesão do guardião José Carlos. Rápidas melhoras.
Segue-se a deslocação a Moura, sábado dia 19 de Abril, pelas 16h. Sabemos que não será fácil, aliás como todos os jogos até ao final, mas pontuar significa ter os últimos 4 jogos todos no distrito de Setúbal (3 em casa e 1 na Piedade) e uma injecção de ânimo que poderá ser decisiva quer aos jogadores, quer aos adeptos.
Acompanhe a equipa tal como o fizeram hoje pois o apoio de todos será fundamental nesta fase final da temporada.
Ficha do jogo:
Campo: Verderena
Piso: Sintético
Árbitro: Nuno Alvo (Algarve)
Árbitros Auxiliares: Gilberto Carvalho e Nuno Afonso
Tempo: Tarde de sol e calor
Barreirense: José Carlos; André Cansado, Bruno Costa (c), Fábio Fragoso, Pedro Duarte, Crisanto, Filipe Fialho, Bruno Cruz, Daniel Lourenço, Rúben Guerreiro e Amadeu
Suplentes: Daniel Vital; Valter, Diogo Pereira, João Pais, João Nuno, Afonso Caeiro e Miguel Furtado "Canina"
Cartões Amarelos: Crisanto (30´), Pedro Duarte (33´) e Filipe Fialho (52´)
Substituições: Filipe Fialho por João Nuno (55´), José Carlos por Daniel Vital (57´) e Bruno Cruz por Diogo Pereira (80´)
Golos: Crisanto (25´) e Amadeu (41´ e 75´)
Treinador: Ricardo Monsanto
Treinador-Adjunto: Luis Firmino
Almodôvar: Marco Hortense; Bruno Fernandes, Nuno Guerreiro, Luis Godinho, Pedro Pacheco, Mário Saleiro, Ricardo Nogueira, Rúben Vaz, Filipe Venâncio (c), Rodrigo Revez e Jorge Pereira
Suplentes: Duarte Guerreiro; Nelson Rocha, Daniel Sequeira, Paulo Sequeira e André Dias
Cartão Amarelo: Jorge Pereira (35´)
Substituições: Rodrigo Revez por André Dias (ao int.), Ricardo Nogueira por Nelson Rocha (81´) e Mário Saleiro por Daniel Sequeira (90´+2´)
Golos: -
Treinador: Sandro Almeida
Ler mais...