Já tivemos o dia mau agora vamos à procura de sermos felizes
O Barreirense saiu derrotado por 5-1 em Moura, numa altura decisiva do campeonato. Seria fácil criticar tudo o que a equipa fez (ou não fez) no jogo desta jornada, a crítica destrutiva nunca será o melhor caminho até porque nunca se é perfeito quando se ganha e muito menos seremos os piores quando, como é o caso deste jogo, se perde, agora, o que deveremos refletir e alertar é que a falta de atitude da 1ª parte só se pode justificar talvez porque os jogadores pensavam que este jogo não contasse para o Totobola, mas daí até se perder a organização não é algo que seja positivo para o ânimo de todos os seus elementos que compõem este grupo.
Mesmo o que até hoje tem sido o nosso ponto forte, a defesa, falhou redondamente em todos os lances, todas as bolas divididas, tudo ficava do lado do Moura, e por aí se pode justificar que aos 39 minutos, estivéssemos a perder por 5-0!!!
Nunca uma equipa empenhada, lutadora, determinada como tantas vezes esta equipa tem sido, e que até podia perder um jogo, estaria a perder por 5 golos de diferença em nenhuma circunstância.
É verdade que o adversário é forte, nós sabíamos, mas o Barreirense tem que saber ultrapassar as suas deficiências e procurar melhorar os seus pontos fortes com qualquer jogador e em que posição for. Hoje não o conseguiram demonstrar e por isso fomos penalizados fortemente, mas temos que pensar que foram apenas 3 pontos que se perderam, nada mais.
Mesmo assim, continuamos a acreditar que nos podermos salvar do Play-Off e não permitir a aproximação do Esperança de Lagos relativamente à descida directa.
Por isto tudo, queremos e devemos acreditar que todos temos um dia mau (ainda o ano passado o tivemos por mais do que uma vez até, e não nos impediu de subirmos) e por isso mesmo, vamos ter que fazer das nossas fraquezas forças nos 4 jogos que faltam (3 em casa e 1 na Piedade) pois temos tudo para podermos dar mais uma alegria a todos os barreirenses.
Ficha do jogo:
Campo: Do Moura Atlético Clube, em Moura
Relvado: Natural
Árbitro: Luis Godinho (Évora)
Tempo: Tarde de sol com algumas nuvens
Moura: Igor; Hugo Ventosa, Bruno Bernardo, Anselmo, Bruno Silva, Michael Habib, Tó Miguel (c), Fábio Marques, André Tonon, Jony Ramos e David Nuñez
Suplentes: David; Ricardo Maia, Kata, Mamadi, Francis, Bruno Gomes e Adérito
Cartões Amarelos: André Tonon (32´), Bruno Bernardo (56´) e Tó Miguel (89´)
Substituições: André Tonon por Bruno Gomes (63´), Bruno Bernardo por Mamadi (76´) e Jony Ramos por Francis (78´)
Golos: Fábio Marques (12´, 38´ e 39´), David Nuñez (26´) e Michael Habib (31´)
Treinador: Bruno Ribeiro
Barreirense: Daniel Vital; André Cansado, Fábio Fragoso, Bruno Costa (c), Pedro Duarte, Crisanto, Bailão, Bruno Cruz, Daniel Lourenço, Ruben Guerreiro e Amadeu
Suplentes: Kevin; Valter, Filipe Fialho, Diogo Pereira, João Nuno, Gonçalo Ventura e Canina
Cartões Amarelos: Fábio Fragoso (57´), Crisanto (62´) e João Nuno (86´)
Substituições: Bruno Cruz por João Nuno (42´), Daniel Lourenço por Canina (82´) e Ruben Guerreiro por Gonçalo Ventura (88´)
Golo: Ruben Guerreiro (45'+1´)
Treinador: Ricardo Monsanto
Treinador-Adjunto: Luis Firmino
Ler mais...