Bailão reencheu o...balão de oxigénio
Começaram as "Finais" da equipa senior do F.C.Barreirense com o jogo da 11ª jornada desta fase de Manutenção/Descidas e da melhor forma, diga-se, já que esta vitória frente ao Quarteirense por 1-0 veio reencher de esperança as hostes barreirenses no que diz respeito à fuga ao Play-Off, acabando mesmo por evitar definitivamente, a descida direta.
Boa primeira parte da equipa barreirense entrando de rompante no jogo e dispondo de 2 claras oportunidades de golo negadas pelo guarda-redes visitante, André Pereira, logo nos primeiros 3 minutos de jogo, a remates de André Cansado e Ruben Guerreiro.
Durante os primeiros 45 minutos, apenas um "tiro" de Ricardo Pereira (17´) colocou em risco verdadeiramente a baliza do regressado José Carlos, já que os visitantes optaram claramente por uma estratégia mais de contenção e de controlo da posse de bola mas sempre sem objectividade.
Amadeu, foi o protagonista do próximo lance de grande perigo (20´) ao não conseguir tocar para o fundo da baliza um cruzamento desviado primeiramente por Bailão, mas a grande chance da 1ª parte chegaria ao minuto 37 e esteve nos pés do incansável Crisanto que não merecia falhar, ou melhor, permitir a defesa a André Pereira, na transformação de uma grande penalidade cometida pelo gigante Mamadou N´Diaye.
Mesmo à saída para o intervalo (43´), e após uma grande jogada individual de Amadeu junto à linha, Bailão não conseguiu ser objectivo e concluir com êxito nova grande oportunidade de golo e assim o intervalo chegava com o marcador a penalizar bastante, os alvi-rubros.
O início do 2º tempo foi talvez o período onde o Barreirense conseguiu encurralar mais o seu adversário lá atrás, pressionando e ganhando praticamente todas as bolas divididas. O Quarteirense posicionou-se de forma a fechar ainda mais o seu sector mais recuado, procurando defender o empate. No entanto, num corte deficiente da sua defesa, Bailão foi mais perspicaz que tudo e todos sendo derrubado pelas costas por Mário Pessoa, cometendo grande penalidade que o mesmo Bailão se encarregou de apontar e enganar André Pereira fazendo aquele que seria o importante golo da vitória barreirense, aos 59 minutos.
O Quarteirense procurou reagir e arriscar mais colocando mais homens na frente de ataque mas tirando alguns livres e um ou outro pontapé-de-canto, pouco conseguiram incomodar José Carlos. A excepção foi mesmo o último minuto de descontos quando Mamadou esteve muito perto de igualar num cabeceamento que levou muito perigo (90´+3´).
Minutos antes (89´) foi Pedro Duarte que em contra-ataque quase "matou" o jogo num chapéu que André Pereira desviou, com a ponta dos dedos, sobre a barra.
Vitória fundamental para o objectivo final. Mais uma vez a equipa mostrou o que é preciso para vencer: correr mais que o adversário e lutar por cada lance como se do último se tratasse. Assim, é possível!!
Ficha do jogo:
Campo: Verderena
Piso: Sintético
Árbitro: Carlos Alexandre (Portalegre)
Tempo: Tarde de sol e algum calor
Barreirense: José Carlos; Carlos André, Bruno Costa (c), Fábio Fragoso, André Cansado, Crisanto, Pedro Duarte, João Nuno, Bailão, Rúben Guerreiro e Amadeu
Suplentes: Daniel Vital; Rúben Casimiro, Miguel Gomes, Diogo Pereira, Gonçalo Ventura, Miguel Furtado "Canina" e Daniel Lourenço
Cartões Amarelos: André Cansado (66´), Miguel Furtado "Canina" (83´), José Carlos (90´+3´) e Fábio Fragoso (90´+4´)
Substituições: Bailão por Miguel Furtado "Canina" (80´), Rúben Guerreiro por Rúben Casimiro (88´) e João Nuno por Gonçalo Ventura (90´+4´)
Golo: Bailão (59´ g.p.)
Treinador: Ricardo Monsanto
Treinador-Adjunto: Luis Firmino
Quarteirense: André Pereira; Mamadou N´Diaye, Carlos, Ricardo Pereira, Fábio Teixeira, Mário Pessoa, Markus, Trindade ((c) a partir dos 65´), Rui Graça (c), Pituca e Mateus
Suplentes: Joel; Rodrigo, Filipe Nunes, Thiago, Filipe Soares, Vitor Quadros e Salvador
Cartões Amarelos: Mamadou N´Diaye (36´), Mário Pessoa (58´) e Ricardo Pereira (78´)
Substituições: Rui Graça e Mateus por Salvador e Thiago, respectivamente (65´) e Mário Pessoa por Filipe Soares (81´)
Treinador: Marito
Treinador-Adjunto: Luís Carvalho
Ler mais...