12ª Jornada - 2ª fase, CNS, Manut. Série H, Barreirense - 1 x Louletano - 1

 Nunca estivemos tão perto como agora da manutenção
 
A luta pela manutenção continua ao rubro mesmo com este empate (1-1) frente ao Louletano o que em termos práticos até nos fez estar mais próximos da salvação, já que nunca como hoje estivemos tão perto do 5º lugar desta fase, o primeiro acima da "linha de água", ocupado pelo nosso próximo adversário, Cova de Piedade, que tem mais um ponto que o Barreirense.
Os alvi-rubros repetiram o "onze" da jornada anterior mas isso não foi sinónimo da mesma qualidade evidenciada frente ao Quarteirense há 8 dias atrás. A equipa entrou sem intensidade, talvez por táctica, talvez pelo forte calor que se fazia sentir, mas o certo é que foram os algarvios que melhor se exprimiram no relvado da Verderena durante a primeira meia hora da partida.
Em termos práticos, esse maior ritmo de jogo do Louletano não foi suficiente para nos criar grandes calafrios, talvez exceptuando um cabeceamento do gigante Bjorn (14´) que saiu muito perto da barra de José Carlos mas foi um aviso para as dificuldades que iríamos sentir no resto da partida.


Sensivelmente a partir dos 25/30 minutos, o Barreirense acordou da letargia até aí demonstrada mas acabou por perder a sua maior referência atacante, Amadeu, por lesão, obrigando à entrada do jovem Canina para o seu lugar (38´) 
Foi por isso um Barreirense que teve que procurar jogar de forma diferente para a 2ª parte, período esse bem mais movimentado e em que surgiram os dois golos da partida.
Á maior rapidez de processos dos barreirenses procuravam responder os algarvios com bolas rápidas em contra-ataque. O jogo começou a proporcionar mais jogadas nas áreas se bem que sempre sem grande perigo mas o certo é que os guarda-redes tiveram que intervir bastantes mais vezes.
Num pontapé de canto, aos 63 minutos, o Louletano aproveitou uma falha na defesa barreirense e após alguns ressaltos, Bernardo Lopes, ex-junior do Benfica, empurrou a bola para o fundo da baliza e colocou os visitantes ainda mais confortáveis no jogo.
A perder e sem a tal referência na área, o técnico barreirense tenta refrescar o meio-campo com as entradas de Diogo Pereira e Bruno Cruz.
O Barreirense entrega-se de corpo e alma à luta e numa enorme jogada de André Cansado no flanco esquerdo, o cruzamento sai redondinho para a cabeça de Rúben Guerreiro, que de cabeça fez um golo à...Amadeu (81´).
A equipa ganhou ânimo, o público ajudou a "reanimar" os jogadores e Crisanto teve nos pés um livre ao seu jeito mas o guarda-redes Bruno Lúcio segurou um empate muito festejado pelos forasteiros e que lhes vale 4 pontos de avanço a duas jornadas do final.
Segue-se a próxima Final na Piedade, no próximo domingo às 17h, e com o grande apoio que concerteza o Barreirense terá, tudo será possível. Tal como diz o lema do nosso clube:

UMA ESPERANÇA QUE NÃO FINDA,

UMA FÉ QUE TUDO VENCE,

UM VALOR MAIS ALTO AINDA,

UM SÓ NOME: BARREIRENSE!! 
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Verderena
Piso: Sintético
Árbitro: Hugo Quintino (Évora)
Árbitros Auxiliares: José Chilrito e Henrique Lameiras
Tempo: Muito Calor
 
Barreirense: José Carlos; Carlos André, Bruno Costa (c), Fábio Fragoso, André Cansado, Crisanto, Pedro Duarte, João Nuno, Bailão, Rúben Guerreiro e Amadeu
 
Suplentes: Daniel Vital; Rúben Casimiro, Miguel Gomes, Diogo Pereira, Bruno Cruz, Miguel Furtado "Canina" e Daniel Lourenço
 
Cartões Amarelos: Crisanto (32´) e Amadeu (32´)
Substituições: Amadeu por Miguel Furtado "Canina" (38´), Bailão por Diogo Pereira (72´) e João Nuno por Bruno Cruz (80´)
Golo: Rúben Guerreiro (81´)       

Treinador: Ricardo Monsanto
Treinador-Adjunto: Luis Firmino
 
Louletano: Bruno Lúcio; Dante (c), Tiago, Bjorn, Anderson, David Justo, Bernardo Lopes, Vila, Bruno Cordeiro, Adebayo e Nuno Moreira 

Suplentes: Kula; Caniggia, Ariano, Rafael, Raul, Pedro Malhado e Filhó
Substituições: Adebayo por Filhó (75´) e Vila por Raul (90´)
Golo: Bernardo Lopes (63´)  
 
Treinador: Manuel Balela
Treinador-Adjunto: João Pedro Brás

 

Próximos eventos

sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -13:00 : FCB - Amora (Sub-13 Fut7)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : V.Setúbal(B) - FCB(B) (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 14:00 -15:15 : FCB - Independentes (Infantis)
sábado, 20 abril 2024 - 14:30 -15:35 : Amora - FCB (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Paço Arcos (Sub-14)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com