2ª Jornada - 2ª fase, CNS, Manut. Série H, Barreirense - 2 x Almancilense - 0

 Golão de Duane e... outra vez coisas estranhas

 
O Barreirense voltou às vitórias no Campeonato de Portugal Prio ao vencer o Almancilense por 2-0 e subiu à liderança desta fase de Manutenção/Descidas com os mesmos 16 pontos do Louletano num jogo que ficou marcado por mais uma arbitragem desinspirada, novamente em prejuízo da equipa barreirense.
Antes de falarmos propriamente do jogo queremos deixar um reparo ao Diretor do Almancilense, elemento que disponibilizou a constituição da sua equipa para os órgãos de comunicação social presentes no jogo, deixando uma listagem de jogadores com numeração de 1 a 11 quando alinharam na partida, o número 16, 18, 19, 22 e 77... Há que ser um pouco mais sério nestas coisas... 
Depois dizer, que pela 2ª semana consecutiva o Barreirense voltou a não ter sorte com a arbitragem, o que se começa a estranhar, depois de uma 1ª fase onde não temos razões de queixa.

Finalmente, dizer que a equipa de Pedro Duarte começou muito bem a partida, criando várias oportunidades de golo e abrindo o marcador à passagem do minuto 12, num desvio de cabeça de Rúben Guerreiro, após canto de Crisanto. Nesta fase destacou-se o jovem Duane (mais uma boa exibição) servindo Nelson Torres, aos 10 minutos, para remate forte e defesa atenta do guarda-redes algarvio e já depois de estar em vantagem no marcador num passe que desmarcou Rúben Guerreiro que não conseguiu servir da melhor maneira, Bailão ao 2º poste, pois o cabeceamento saiu para fora, aos 14 minutos. Três minutos depois, foi o próprio Duane que se isolou, após assistência de Rúben Guerreiro, mas o jovem jogador deslumbrou-se e permitiu a defesa de Joel Rosário.
Os algarvios responderam num remate perigoso de Rafael Floro (21´) que passou muito perto da baliza de Kaká e pouco depois num remate de um seu avançado para defesa do guardião barreirense após uma escandalosa falta não assinalada sobre Crisanto.
Neste momento, já dava para ter uma ideia que a coisa ia descambar pois a arbitragem de Nelson Pereira começava a enervar não só os adeptos barreirenses como os próprios jogadores e treinadores como foi o caso do minuto 41, altura em que de uma só vez o treinador Bruno Saraiva e o tal... diretor que já falámos aqui, a receberam ordem de expulsão do banco. Ao intervalo já havia 6 jogadores amarelados e a ideia de que a 2ª parte muitos mais sairiam do bolso do árbitro. E assim foi, num lance junto à linha lateral, Crisanto vê o 2º cartão amarelo por uma pretensa simulação e o árbitro consegue colocar o Barreirense a jogar os últimos 45 minutos com menos um elemento, isto porque só de descontos foram 7 minutos.
No minuto seguinte, Rúben Guerreiro tem uma arrancada onde consegue fazer o mais difícil que é passar por metade da equipa contrária mas depois tentou o chapéu ao guarda-redes que não passou de intenção já que a bola não subiu.
Chegou então o minuto 59, sem dúvida o momento do jogo, quando Duane, desde o meio-campo fez um chapéu enorme ao guarda-redes, um autêntico sombrero, com a bola só a parar no fundo da baliza algarvia fazendo o 2:0 e dando maior tranquilidade à equipa mesmo a jogar com menos um elemento.
Foi o momento de cerrar fileiras perante uma equipa que jogou todos os seus trunfos ao colocar duas torres na frente, mais o experiente Fábio Felício para servir os avançados.
Nos últimos 15 minutos, finalmente os algarvios tiveram alguns lances de perigo como foram os casos dos minutos 75 (remate acrobático ao lado de Yaka Medina), 81´ (defesa de Kaká a cabeceamento de Kaby), 86´ (remate de Tavinho para defesa de Kaká), 88´ (cabeça de Ivan sobre a barra) e minuto 89 num remate de Tavinho às malhas laterais.
Mesmo com a desinspiração do árbitro, o Barreirense conseguiu segurar uma vantagem importante e até deu para o lateral Carlos André ir lá acima tentar a sua sorte mas o remate saiu à figura do guarda-redes (90´). No último suspiro Kaby rematou perto da barra já dentro do longo período de descontos.
Já vimos que isto vai ser uma luta desigual até ao final mas temos que saber lutar contra tudo e contra todos. 
 
Ficha do jogo:

Campo: Verderena
Piso: Relvado Sintético
Árbitro: Nelson Pereira (Leiria)
Árbitros Auxiliares: André Mendes e Eduardo Brites 
Tempo: Começou com sol acabou nublado e a trovejar 

Barreirense: Kaká; Carlos André, Nuno Afonso, Janita, Ricardo Bulhão, Crisanto, Duane, Hristo, Rúben Guerreiro, Nelson Torres e Bailão (c)

Suplentes: Kevin; Tabaluxa, David Maside, João Nuno, David Pinto, Amadeu e Lucas (júnior)

Substituições: Rúben Guerreiro por Amadeu (64´), Hristo por David Pinto (71´) e Nelson Torres por Tabaluxa (83´)
Cartões amarelos: Rúben Guerreiro (17´), Crisanto (21´e 52´), Hristo (43´), Kaká (90´+3´) e Carlos André (90´+7´)
Cartão Vermelho: Crisanto (52´)
Marcadores: Rúben Guerreiro (12´) e Duane (59´)

Treinador: Pedro Duarte
Treinador-Adjunto: Paulo Filipe

Almancilense: Joel Rosário; Mattheus ((c) a partir dos 87´), Yaka Medina, Fábio Teixeira (c), Rafael Floro, Atabu, Januário, Jaime Pacheco, Fábio Marques, Davou e Tavinho
    
Suplentes: Nelson; Filhó, Pedro, Tonon, Fábio Felício, Ivan e Kaby 

Substituições: Januário e Fábio Marques por Fábio Felício e Kaby, respetivamente (62´) e Fábio Teixeira por Ivan (87´)
Cartões amarelos: Jaime Pacheco (18´), Tavinho (40´), Rafael Floro (45´+1´) e Ivan (90´)
Treinador, Bruno Saraiva, expulso do banco aos 41 minutos
 
Treinador: Bruno Saraiva
Treinador-Adjunto: Miguel Teixeira

Próximos eventos

quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : Seixal 1925: 2 - FCB: 0 (Sub-15 Femininos)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB: 8 - Quinta Conde: 0 (Sub-13 Fut11)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 11:00 -12:25 : Almada 2015: 1 - FCB: 5 (Sub-14)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 15:00 -16:45 : FCB: 91 - Chamusca: 54 (Sub-18)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 16:00 -17:45 : Quinta Conde: 4 - FCB(B): 2 (Seniores)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 17:00 -18:45 : FCB - Benfica (Sub-16)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 18:00 -19:30 : Águias Unidas - FCB (Seniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com