11ª Jornada - 2ª fase, CNS, Manut. Série H, Castrense - 1 x Barreirense - 3

20160424castrense_barreirenseManutenção alcançada nos pés da juventude
 
O Barreirense terminou com as dúvidas e a 3 jornadas do final do campeonato alcançou o objetivo da temporada, ou seja, a manutenção, após um triunfo em Castro Verde por 1:3.
Esta vitória merece ainda mais relevo pelo fato de ter sido conquistada com uma equipa desfalcada de 7 elementos e com 11 dos 18 jogadores a rondarem os 20 anos de idade sendo 5 deles mesmo da equipa de juniores.
Com este cenário e independentemente do valor da equipa de juniores, não seria de esperar uma resposta tão convincente dos comandados de Pedro Duarte, ainda para mais depois de ter estado a perder ao intervalo.
Não foi de estranhar, portanto, que o Castrense, equipa desesperada por pontos pegasse no jogo e com toda a carne metida no assador, como se costuma dizer, procurou chegar ao golo cedo como foi o caso do minuto 3, após passe de Anderson para Youssouf Sow e remate deste para defesa de Kaká para canto.

Ao minuto 17, surgiu o primeiro golo da partida num passe para as costas de Ricardo Bulhão, onde apareceu Jorginho a falhar o remate só que a bola sobrou para o flanco contrário onde apareceu Youssouf Sow, em esforço, a colocar novamente em Jorginho que só teve que encostar para o fundo da baliza.
Dois minutos depois, passe para a velocidade de Youssouf Sow e Kaká a ter que se empenhar para negar o segundo golo à equipa da casa.
O Barreirense tinha muita dificuldade nesta fase do jogo e não conseguia sair para o ataque, mas aos poucos foi começando a dividir melhor a posse de bola e chegou pela primeira vez à baliza do Castrense muito perto do intervalo e por duas vezes: 43 minutos, lançamento de linha lateral de Nelson Torres para a área, um defesa alentejano aliviou mal e a bola foi embater na barra e saiu para canto. No seguimento do mesmo, o guarda-redes alivia a bola para a entrada da área e Ricardo Bulhão, de primeira, remata à figura de Eduardo Barão.
Depois veio a 2ª parte, momento em que irá ficar na memória de todos estes jovens jogadores, mesmo aqueles que não saíram do banco de suplentes. A equipa entrou totalmente transfigurada, desinibiu-se e mostrou a qualidade destes jovens jogadores pegando no jogo e criando situações de embaraço para o Castrense. Lucas mostrou qualidade no passe aos 48 minutos, e colocou a bola no peito de Bailão que dominou e quase o deixou isolado na cara do guarda-redes, mas a bola saiu um tudo nada mais para a frente do desejado.
Aos 54 minutos, foi a vez de Nelson Torres cobrar um livre, Fábio Delgado, o central dos juniores, foi lá à frente e colocou para o remate de Duane ligeiramente ao lado.
Até que aos 59 minutos, Crisanto cobrou um livre ao seu estilo, a bola fez o arco e foi desviada de cabeça por Janita ao 1º poste, fazendo o golo do empate.
O Castrense, só num livre de Jackson para a defesa de Kaká (66´) e na respetiva recarga a esse livre de Rafinha em que Crisanto deu o corpo às balas, teve uma verdadeira situação de golo, porque por esta altura era o Barreirense que tinha ganho confiança tal, como ficou demonstrado no 2º golo, aos 67 minutos, numa jogada rápida de ataque conduzida por Duane, que tirou um adversário do caminho, serviu o junior Lucas que leu na perfeição a desmarcação de Nelson Torres, que com toda a calma do mundo dominou e rematou em arco para um grande golo.
O Barreirense mostrava-se dominador e aos 77 minutos, excelente lance de Bailão a arrancar pelo meio da defesa alentejana e a ser derrubado pelo guarda-redes Eduardo Barão em plena grande área. Grande penalidade que foi cobrada por Nelson Torres (excelente jogo) sem hipóteses para o guarda-redes e estava feito o 1:3.
Em desespero, o Castrense voltou a rematar por duas vezes à baliza barreirense (87´e 90´) mas sem perigo para Kaká.
Estava garantida a manutenção e começava a festa desta juventude que fez um jogo exemplar de entrega e dedicação perante tantas adversidades que em vez de ser um entrave à vitória acabou por ser um estimulo adicional, para alcançar o objetivo principal da época.
Parabéns a todos!!
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Municipal 25 de Abril, em Castro Verde
Piso: Relvado Natural
Árbitro: João Pinto (Lisboa)
Tempo: Tarde primaveril 
   
Castrense:
 Eduardo Barão; Rafinha, Filipe Velhinho, Vitor Rolim (c), Jackson, Zé Mestre, Márcio Candeias, Jorginho, Youssouf Sow, Faduley e Anderson
     
Suplentes: Leo; Cristiano Coelho, Marcos, Valter, André Dias, Filipe Venâncio e João Barros
  
Substituições: Faduley por João Barros (56´), Zé Mestre por Filipe Venâncio (68´) e Filipe Velhinho por André Dias (81´)
Cartões Amarelos: Filipe Velhinho (5´), Vitor Rolim (58´), Rafinha (72´) e Eduardo Barão (77´)
Marcador: Jorginho (17´)
 
Treinador: Luis Coelho
Treinador-Adjunto: Sérgio
    
Barreirense: Kaká; Paulo Matos, Janita, Fábio Delgado (junior), Ricardo Bulhão, Crisanto, Tabaluxa, Duane, Bailão (c), Lucas (junior) e Nelson Torres
 
Suplentes: Kevin; João Nuno, Mauro, Gonçalo Rufio (junior), Vlad (junior), Renato (junior) e Patrick 
    
Substituições: Lucas por Mauro (68´), Crisanto por João Nuno (81´) e Nelson Torres por Renato (90´+1´)
Cartão Amarelo: Nelson Torres (29´)
Marcadores: Janita (59´), Nelson Torres (67´e 78´ de g.p.)
   
Treinador: Pedro Duarte
Treinador-Adjunto: Paulo Filipe 

Próximos eventos

sexta-feira, 29 março 2024 - 18:00 -19:30 : Juncalense - FCB (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 09:00 -10:05 : FCB(B) - Pinhalnovense(B) (Sub-11)
sábado, 30 março 2024 - 11:00 -12:35 : FCB - Louletano (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Vasco Gama (Seniores)
sábado, 30 março 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Oriental (Sub-19)
sábado, 30 março 2024 - 16:30 -18:00 : FCB - Quinta Lombos (Sub-17)
sábado, 06 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Amora - FCB (Sub-15 Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com