Fred o rei do Carnaval barreirense
O Barreirense alcançou um importante triunfo, por 1:0, frente ao Atlético na luta pela manutenção no CPP, com um grande golo de Fred a decidir um jogo bem difícil, perante uma equipa alcantarense completamente renovada e que nada tem a ver com aquela que visitou a Verderena na 1ª Fase à pouco mais de 2 meses.
Antes de mais referir o muito público que esteve presente na Verderena o que reflete o bom trabalho feito pelo clube na divulgação do jogo e que com certeza que será para repetir nos restantes jogos.
Quanto à partida, os nervos imperaram nos primeiros minutos isto porque a luta pelos pontos vai ser terrível até final do campeonato e a responsabilidade aumenta a cada jogo que passa. Não estranha por isso que só aos 23 minutos se assistiu ao primeiro lance de algum perigo e para a equipa alcantarense através do seu capitão, André Galamba, num cabeceamento que passou sobre a barra.
O Barreirense responde da melhor forma já que aos 25 minutos, uma antecipação de Zé Maria (grande jogo) a meio-campo permitiu um contra-ataque protagonizado pelo nº20 barreirense que aguentou duas cargas, foi à linha de fundo e cruzou para Luís Costa que assistiu Fred para um excelente golo.
O Atlético, que vinha de uma vitória frente ao Pinhalnovense e em que só jogaram 3 jogadores daqueles que defrontaram o Barreirense na 1ª Fase, procurou reagir e a verdade é que por duas vezes estiveram muito perto da igualdade, já que aos 36 minutos Tiago Jorge foi colocado à prova num remate forte e na recarga Willy atirou à barra. Cinco minutos depois (41´), num livre para a área barreirense, a bola sobrou para o central Diogo Branco, que sozinho fez o mais difícil e atirou por cima.
No reatamento foi a vez dos homens da margem sul terem o seu momento de infelicidade quando logo no primeiro minuto Nelson Torres cobrou um canto e Casimiro cabeceou ao poste esquerdo da baliza alcantarense.
A partir daí entrou-se num momento do jogo em que o Atlético deixou de conseguir circular a bola como o havia feito na primeira parte e o Barreirense não conseguiu sair em contra-ataque para arrumar com o jogo, até que aos 67 minutos, Diogo Branco travou em falta Luís Costa e viu o 2º amarelo e respetivo vermelho.
Os alcantarenses, ressentiram-se desse fato e só por uma vez se acercaram com algum perigo da baliza de Tiago Jorge, num cruzamento de Pedro Batista e cabeça de André Lourenço ao lado. De resto foi o Barreirense que podia ter saído da partida com um score mais dilatado nomeadamente aos 87 minutos, numa transição rápida do estreante Carlitos que desmarcou Altair que acabou por rematar por cima da barra. No minuto seguinte foi a vez de um livre de Nelson Torres passar muito perto da baliza alcantarense. Finalmente, já nos descontos, excelente jogada da equipa barreirense e Carlitos a não conseguir o remate final.
Vitória importantíssima dos alvi-rubros que fizeram um jogo de uma entrega enorme e que acusando a responsabilidade de ter que vencer souberam lidar com isso e com o fato de os alcantarenses se terem reforçado muito indo criar muitos problemas às restantes equipas.
Ficha do jogo:
Campo: Verderena
Piso: Relvado Sintético
Árbitro: Carlos Encarnação (Algarve)
Árbitros Auxiliares: Cristiano Pires e André Gonçalves
Tempo: Muito Nublado
Barreirense: Tiago Jorge; Carlos André, Alain Pilar, Casimiro, Ricardo Bulhão, Crisanto (c), Zé Maria, Lucas, Fred, Nelson Torres e Luís Costa
Suplentes: Pardana; Luis Pedro, Alexandre, Altair Júnior, David Pinto, Rufio e Carlitos
Substituições: Lucas por Carlitos (59´), Zé Maria por Altair (75´) e Luis Costa por Alexandre (82´)
Cartões Amarelos: Lucas (39´), Zé Maria (40´), Casimiro (72´), Altair Júnior (90´+2´) e Ricardo Bulhão (90´+6´)
Marcador: Fred (25´)
Treinador: Pedro Amora
Treinador-Adjunto: Ricardo
Atlético: Bernardo Francisco; Miguel Pinéu, Pedro Henriques, Pedro Batista, Diogo Branco, Leandro, Edy, André Galamba (c), Tiago Feiteira, Willy e André Lourenço
Suplentes: João Cardoso; Mamadu Só, Lourenço, Henrique Piedade, Vadinho, Renato Fernandes e Diogo Conceição
Substituições: André Lourenço por Lourenço (85´) e Edy por Diogo Conceição (89´)
Cartões Amarelos: Edy (5´), Diogo Branco (32´ e 67´), André Galamba (63´) e Tiago Feiteira (87´)
Cartão Vermelho: Diogo Branco (67´)
Treinador: Nuno Guia
Treinador-Adjunto: João Mungeiro
Ler mais...