Empate certo em jogo tático
O Barreirense continua a somar pontos na 2ª Fase e esse fato é essencial para a equipa poder escapar aos lugares de descida que neste momento está totalmente baralhada com várias equipas separadas por um ou dois pontos de diferença. O empate em Almancil reflete o equilíbrio que o desafio apresentou e o receio que as equipas tiveram uma da outra pois qualquer derrota faz cavar um fosso para a equipa que ganha.
Não surpreendeu, portanto, um jogo tático com as jogadas de perigo a escassearem junto das duas balizas e em que o Barreirense teve o seu momento de perigo perto do minuto 20 num lance em que Fred surgiu em boa posição para alvejar a baliza algarvia, mas a bola acabou por desviar num elemento defensivo de Almancil e sair muito perto do poste esquerdo de Joel.
A resposta da equipa da casa surgiu numa oferta de Alain Pilar, que dois minutos depois, falhou o atraso de bola para o seu guarda-redes, Fábio Martins agradeceu e seguiu para a baliza e rematou para a defesa de Tiago Jorge.
No entanto, nenhum destes dois lances atingiu o nível de perigosidade do minuto 40, momento esse que um canto de Vila foi desviado ao primeiro poste e a bola acabou por ir ter com... o outro poste, causando um enorme calafrio na defesa barreirense.
Na 2ª parte, o jogo teve uma dinâmica semelhante com as equipas a arriscarem pouco. O Almancil teve um livre aos 60 minutos, bem cobrado por Fábio Martins mas que saiu para as mãos do seguro Tiago Jorge, e aos 67 minutos, foi D´Avila que cabeceou em boa posição mas ao lado.
Da parte barreirense tentava-se aproveitar os lances de bola parada e por duas vezes Casimiro arriscou-se a ser feliz. Na mais clara dessas situações (76´) o cabeceamento saiu para onde menos queria, ou seja, falhou a baliza algarvia. Já na segunda vez, foi o defesa da equipa da casa que tirou a finalização ao central barreirense no preciso momento em que se preparava para desviar para a baliza.
Aos 82 minutos, valeu Tiago Jorge ao Barreirense, já que o ponta-de-lança Fábio Martins recebeu um desvio de cabeça de um seu companheiro e com tudo para finalizar, rematou para uma excelente intervenção do guardião barreirense com os pés.
Empate justo.
Ficha do jogo:
Campo: Municipal de Almancil
Piso: Sintético
Árbitro: André Baltasar (Beja)
Árbitros Auxiliares: Miguel Figueiredo e António Guerreiro
Tempo: Muito Nublado
Almancilense: Joel; Vila, Lameirão, Anselmo, Bruno Silva, Momo, Teixeira (c), Fábio Felício, David Justo, André e Fábio Martins
Suplentes: Nelson; Madeira, Van Damme, D´Avila, Chico, Frank e Paulo
Substituições: David Justo por D´Avila (61´), Fábio Felício por Van Damme (78´) e Anselmo por Paulo (85´)
Cartões Amarelos: Fábio Martins (62´), Teixeira (77´), D´Avila (84´) e Van Damme (86´)
Treinador: Marito
Barreirense: Tiago Jorge; Carlos André, Alain Pilar, Casimiro e Ricardo Bulhão, Crisanto (c), Zé Maria, Altair Junior, Fred, Nelson Torres e Luís Costa
Suplentes: Pardana; Janita, Alex, David Pinto, Lucas, Carlitos e Martin
Substituições: Luís Costa por Martin (65´), Altair Júnior por David Pinto (71´) e Zé Maria por Alex (81´)
Cartões Amarelos: Zé Maria (59´), Casimiro (63´) e Ricardo Bulhão (67´)
Treinador: Pedro Amora
Ler mais...