Excelente 2ª parte merecia "remontada"
Num desafio em que a equipa andou a correr quase todo o jogo atrás do prejuízo, um empate a duas bolas teve um sabor a pouco, em especial pelo que a equipa fez no decorrer da 2ª parte. De fato, o Barreirense entrou no jogo praticamente em desvantagem no marcador, já que logo no 3º minuto, os sintrenses fizeram o 0:1 num canto desviado de cabeça por João Lima. As coisas podiam ter ficado ainda mais feias, aos 16 minutos, num momento em que Landim apareceu nas costas de Alain Pilar mas viu Tiago Jorge negar-lhe o golo. No seguimento do respetivo canto, Hugo Pina falhou o desvio ao 2º poste.
O Barreirense, a jogar a favor do vento nesta 1ª parte conseguiu tirar partido desse fato no lance do golo do empate, já que Fred rematou de muito longe, a bola não foi segura pelo guarda-redes sintrense, Sandro Gomes, que a largou para a frente, aparecendo Carlitos a fazer a recarga para o fundo da baliza. Carlitos que apesar de ainda não estar fisicamente a 100%, demonstrou pormenores de qualidade e que lhe abriu, quem sabe, as portas da titularidade.
No entanto o empate durou pouco, já que aos 31 minutos, novo lance de bola parada com Leonel a colocar ao 2º poste e Ricardo Bulhão a ser infeliz ao desviar a bola para a sua baliza. Estava feito o 1:2.
Até ao intervalo apenas mais um lance de algum perigo e para os sintrenses, com Landim a cabecear por cima da barra (44´).
Nas cabines, o técnico barreirense fez uma substituição que mudou o jogo, quando Bruno Severino entrou para o lugar de Carlos André e Fred recuou para defesa direito. Fred e Severino entenderam-se muito bem e muito do jogo ofensivo barreirense passou pelo flanco direito. Apesar disso, foi o 1º Dezembro teve uma ótima oportunidade logo no primeiro minuto do 2º tempo, com Landim a desperdiçar rematando por cima da barra (46´), naquele que foi o último remate às redes barreirenses no jogo.
A partir daí só deu Barreirense e jogando um futebol a toda a largura do campo e de pé para pé conseguiu remeter o adversário para o seu meio-campo e só por infelicidade não chegou ao empate mais cedo.
Martin foi disso exemplo, aos 53 minutos, quando cabeceou para onde estava virado quando tinha tudo para fazer o golo. Aos 65 minutos, excelente cruzamento de Bulhão para Carlitos, a não conseguir desviar por pouco e dois minutos depois, grande falha na defesa sintrense com Altair Júnior a ter uma avenida para a baliza mas o remate saiu às malhas laterais.
Aos 70 minutos, entra mais um avançado, Luís Costa, para o lugar de Altair e o Barreirense colocava toda a carne no assador, como se costuma dizer. Esta ambição barreirense quase resultou ao minuto 75, quando Bruno Severino serviu Martin que rematou para uma defesa quase impossível do guarda-redes sintrense para canto. No lance seguinte, novamente Martin a não conseguir marcar com mais uma boa intervenção de Sandro Gomes.
Finalmente, aos 78 minutos, o mais que justo golo do empate, após livre tenso de Severino ao 2º poste desvio de Alain Pilar e Martin à 4ªtentativa a fazer o 2:2.
Nos últimos minutos, o Barreirense arriscou ainda mais e podia ter feito a "remontada" quando Carlitos cabeceou por cima após cruzamento de Ricardo Bulhão (80´).
Grande jogo da nossa equipa em especial na 2ª parte e é com este compromisso de todos que o objetivo fica mais próximo de ser alcançado. NÓS ACREDITAMOS!!
Ficha do jogo:
Campo: Verderena
Piso: Relvado Sintético
Árbitro: Ricardo Lourença (Portalegre)
Árbitros Auxiliares: Luís Tavares e Eurico Vilela
Tempo: Sol mas muito vento e frio
Barreirense: Tiago Jorge; Carlos André, Alain Pilar, Casimiro, Ricardo Bulhão, Crisanto (c), Zé Maria, Altair, Fred, Carlitos e Martin
Suplentes: Gonçalo Carvalho; Janita, Alexandre, Lucas, David Pinto, Bruno Severino e Luís Costa
Substituições: Carlos André por Bruno Severino (ao int.), Zé Maria por David Pinto (60´) e Altair Júnior por Luís Costa (70´)
Cartões Amarelos: Martin (18´) e Ricardo Bulhão (66´)
Marcadores: Carlitos (17´) e Martin (78´)
Treinador: Pedro Amora
Treinador-Adjunto: Ricardo Jorge
1ºDezembro: Sandro Gomes; João Lima, Valter Viegas, Hugo Pina, Bruno Mendes, Rui Santos, Gonçalo Maria, Pedro Rosário, Leonel, Martim Águas (c) e Landim
Suplentes: João Manuel; João Guilherme, Romário, Scara, Brent Sam, Diogo Baltasar e Leonardo Navarro
Substituições: Martim Águas por Diogo Baltasar (64´), Pedro Rosário por Romário (71´) e Romário por Brent Sam (89´)
Cartões Amarelos: João Lima (24´), Leonel (35´), Pedro Rosário (41´), Valter Viegas (45´), Gonçalo Maria (56´), Hugo Pina (76´) e Landim (79´)
Marcadores: João Lima (3´) e Ricardo Bulhão (31´ ag)
Treinador: Luís Loureiro
Treinadores-Adjuntos: Bruno Figueiredo e Tiago Correia
Ler mais...