Primeiro desaire da 2ª Fase
O Barreirense perdeu pela 1ª vez nesta 2ª Fase do Campeonato de Portugal, saindo derrotado na deslocação ao Pinhal Novo por 2:1.
Num jogo observado ao vivo por João Mário, e com poucas ocasiões de golo, os alvi-rubros tiveram o primeiro remate da partida logo ao minuto 4 e num lance em que a bola foi desviada com o braço por um defesa de Pinhal Novo na grande área. Luís Reforço ignorou os protestos dos jogadores barreirenses e mandou jogar, ele que acabaria por expulsar 3 elementos da comitiva alvi-rubra durante a partida.
No melhor momento da equipa da casa durante o jogo, o Pinhalnovense acabaria por chegar ao golo num cruzamento de Janício e desvio um pouco atabalhoado de Gilson ao 2º poste, aos 19 minutos.
A resposta alvi-rubra demorou até ao minuto 36, momento em que um cruzamento do jovem Fred terminou em corte incompleto da defesa da casa e na recarga, o mesmo Fred rematou para o golo do empate.
No entanto, nos últimos minutos do 1º tempo e sem que nada o fizesse prever, o Pinhalnovense chegou de novo à vantagem no marcador. Ameaçou aos 41´, num livre colocado na área barreirense, que Tiago Jorge não segurou e permitiu que Rúben Fidalgo falhasse o mais fácil e aos 45´+2´, já nos descontos, num remate de fora da área que Tiago Jorge voltou a não conseguir segurar, e desta vez Rúben Fidalgo não perdoou mesmo na recarga.
Na 2ª parte o jogo foi mais "feio", já que a desinspiração falou mais alto e até Luís Reforço quis ser protagonista num jogo sem motivos para tal, pois os próprios jogadores nunca criaram problemas que o permitissem chegar ao ponto em que chegou.
Só aos 67 minutos surgiu um boa oportunidade para marcar e para a equipa da casa, com Gilson a cabecear em boa posição, mas para fora. Quatro minutos depois, foi Paulo Regula que rematou forte para defesa incompleta de Tiago Jorge.
O Barreirense não conseguiu criar situações de finalização claras de golo e viu as coisas ainda mais complicadas com o vermelho direto a Lucas, aos 83 minutos, quando estava em campo há apenas 6 minutos. Provavelmente alguma "boca", o que é estranho, pois Lucas é um jovem que não tem comportamentos suscetíveis destas situações. Dois minutos antes, já o técnico Barreirense, Pedro Amora, e o Diretor Albuquerque, tinham ido também tomar banho mais cedo perante a autoridade de Luís Reforço, que curiosamente até ao final da partida assinalou tudo o que era faltas a favor do Barreirense no último terço do ataque alvi-rubro, algo que nunca o havia feito no decorrer do jogo. Talvez algum género de peso de consciência, dizemos nós.
Tanta falta assinalada a favor, permitiu dois lances de perigo para os homens do Barreiro, primeiro ao minuto 90, num livre de David Pinto à figura do guarda-redes e aos 94 minutos foi Crisanto que rematou já na área e viu a bola ser desviada sobre a barra por um defesa de Pinhal Novo.
Que venha a final do próximo fim-de-semana, no fecho da primeira volta desta fase, quando recebermos o Atlético da Malveira num jogo muito importante para as nossas aspirações.
Ficha do jogo:
Campo: Santos Jorge, no Pinhal Novo
Piso: Sintético
Árbitro: Luís Reforço (Setúbal)
Árbitros Auxiliares: Luís Vaz e Mauro Santos
Tempo: Sol com algum vento
Pinhalnovense: Ricardo Andrade; Janício, Yan Zhang, Rúben Nunes, Márcio, Bruno Grou (c), Paulo Regula, Pedro Mendes, Gilson, Ruben Fidalgo e Diego Zaporo
Suplentes: Iuri; Lomba, Custódio, Sebastien, Laurindo, Ailong e Correia
Substituições: Gilson por Ailong (67´), Paulo Regula por Laurindo (80´) e Diego Zaporo por Sebastien (81´)
Cartões Amarelos: Gilson (51´), Márcio (60´) e Ailong (90´+3´)
Marcadores: Gilson (18´) e Ruben Fidalgo (45´+2´)
Treinador: João Sousa
Treinador-Adjunto: Mauro Bastos
Barreirense: Tiago Jorge; Fred, Alain Pilar, Casimiro e Ricardo Bulhão, Crisanto (c), Zé Maria, Altair Junior, Carlitos, Bruno Severino e Martin
Suplentes: Gonçalo; Carlos André, Janita, Alexandre, Lucas, David Pinto e Luís Costa
Substituições: Altair Júnior por Luís Costa (59´), Casimiro por David Pinto (69´) e Carlitos por Lucas (77´)
Cartões Amarelos: Altair Júnior (40´), Ricardo Bulhão (45´), Crisanto (80´), Fred (82´) e Bruno Severino (84´)
Cartão Vermelho: Lucas (83´ direto)
Marcadore: Fred (36´)
Treinador Pedro Amora e Diretor Albuquerque expulsos aos 81´
Treinador: Pedro Amora
Treinador-Adjunto: Ricardo Jorge
Ler mais...