II Liga de Honra, 1ª Jornada, Gondomar - 1 Barreirense - 0

Barreirense intoxicado com tanto fumo
Depois da 1ªvitória no campeonato a 1ªderrota, frente ao Gondomar por 1-0, num jogo em atraso da 1ªjornada. Perante um relvado em más condições e de exíguas dimensões, o futebol praticado não podia ser de grande qualidade, visto que a caça ao ponto já começou e as equipas preferem jogar para o resultado em vez da exibição.


O Barreirense começou melhor e logo no primeiro minuto Manuel do Carmo, num remate fortíssmo de fora-da-área, proporcionou uma grande defesa do guarda-redes Murta para canto.
No entanto, as equipas preferiram não arriscar muito e num relvado com estas caracteríscticas e com 11 jogadores atrás da linha da bola, foi sempre muito complicado a qualquer das formações criar perigo.
Até que aos 29 minutos um passe longo de Fernando Aguiar, permitiu que Fumo se conseguisse libertar na grande área barreirense e com a coxa bater Pedro Cardoso.
A perder, Rui Bento, mexeu no onze ao colocar Hugo Machado no lugar de Marco e o jogador emprestado pelo Sporting veio dinamizar o meio-campo alvi-rubro. Pouco depois, após boa iniciativa de Marco Airosa, Machado teve um bom remate mas a bola acabou por sair ao lado.
Após o intervalo, o Barreirense entrou melhor e empurrou o Gondomar para o seu meio-campo passando a equipa nortenha a jogar em contra-ataque e foi numa jogada rápida que Pedro Cardoso negou o golo a Miguel Ângelo aos 68 minutos.
Já com Sandro em campo, os alvi-rubros tentaram o chuveirinho para a área nortenha, e Pedro Duarte num cruzamento-remate fez a bola raspar no poste da baliza de Murta, mas ao mesmo tempo que a equipa subia no terreno, o Gondomar, em rápidas jogadas de contra-ataque, por três vezes quase fazia o 2-0. Fernando Aguiar num cabeceamento, em que Pedro Cardoso defendeu, Paulo Gomes num remate ao lado após ultrapassar Miguel Ângelo e finalmente Maciel que acabou por atirar ao poste, já na parte final do encontro podiam ter sentenciado a partida.
Já no período de descontos, Jairson foi travado por Fernando Aguiar, na meia-lua, e Hugo Machado na transformação do livre, acabou por rematar ao lado, gorando-se assim a última oportunidade para chegar o empate.
Vitória do Gondomar que acabou por criar mais oportunidades, num jogo que não correu de feição para o os homens de Rui Bento.
Boa arbitragem de Cosme Machado.


Filme do jogo >>>


Ficha do jogo:

Estádio - S. Miguel - Gondomar
Árbitro - Cosmo Machado
Assistentes - José Cardinal e Tomás Santos
4º Arbitro - Rui Costa

Gondomar SC- Murta; Rómulo, Nelson, Luís Miguel, Nuno Sousa (Loukima, 60 minutos), Fumo (Miguel Ângelo, 65 minutos), Maciel (Paulo Gomes, 72 minutos), Zé Alberto, Victor Fróis, Tiago Valente e Fernando Aguiar.
Não jogaram - António Filipe, Jorginho, Rodrigão e Rui Manuel
Treinador - Nicolau Vaqueiro

Marcador - Fumo (28 minutos)
Disciplina - amarelos, Luís Miguel (39 minutos), Maciel ( 62 minutos), Fernando Aguiar ( 90+2 minutos)

 

Barreirense - Pedro Cardoso; Baltazar, Miguel Ângelo, Paulo Filipe, Manuel do Carmo (Sandro 64, minutos), Bruno Simão, Marco (Hugo Machado, 36 minutos), Pedro Duarte, Marco Airosa, Jairson e Hugo Morais (Mário Carlos, 72 minutos).
Não jogaram - Paulo Silva, Rodolfo, Saavedra e Mário Pessoa
Treinador - Rui Bento
Adjunto - Valter Ferreira

Disciplina - amarelos, Marco (57 minutos), Baltazar (79 minutos)

Intervalo - 1-0




Nas cabines:
Nicolau Vaqueiro(treinador do Gondomar):
"Alcançámos uma vitória justa num jogo não muito bem jogado, mas disputado. Com a vantagem, soubemos esperar o adversário e jogar em contra-ataque."
Rui Bento(treinador do F.C.Barreirense):
"Sofremos o golo quando menos esperávamos e numa jogada que já conhecíamos.
Demonstrámos alguma intranquilidade na defesa e isso temos que rectificar, pois não vale a pena controlarmos o jogo se sofremos um golo como este."


fotos do jogo >>>

Próximos eventos

sábado, 24 fevereiro 2024 - 09:30 -10:45 : FCB - Seixal 1925 (Sub-15 Femininos)
sábado, 24 fevereiro 2024 - 10:30 -11:35 : Alcochetense - FCB (Sub-11)
sábado, 24 fevereiro 2024 - 10:30 -11:45 : Vasco Gama Sines - FCB (Sub-13 Fut9)
sábado, 24 fevereiro 2024 - 11:00 -12:05 : Monte Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 24 fevereiro 2024 - 11:00 -12:15 : FCB - Lagameças (Sub-12)
sábado, 24 fevereiro 2024 - 14:00 -15:15 : Juv.Sarilhense - FCB (Sub-13 Fut7)
sábado, 24 fevereiro 2024 - 15:00 -16:45 : Juv.Évora - FCB (Sub-19)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com