Taça de Portugal, III Eliminatória, Barreirense -2 Riachense-1

Quem disse que há jogos fáceis
O Barreirense apurou-se para a 4ªeliminatória da taça de Portugal ao vencer o Riachense da 3ªdivisão por 2-1, com o abono de família, Pedro Duarte e Manuel do Carmo a marcarem pelo Barreirense enquanto que Octávio marcou pelo Riachense.


Numa partida marcada pelo calor, o Barreirense era o natural favorito para o jogo, e Rui Bento tentou moralizar um pouco mais as suas tropas tentando conquistar uma vitória que não deixasse margem para dúvidas mas de facto o Riachense foi sempre um digno opositor e moralizado por defrontar um histórico do futebol português que milita dois escalões acima, dificultou sempre o trabalho de quem tinha mais responsabilidades.

Com Marco Airosa a caminho dos trabalhos da selecção angolana, foi Manuel do Carmo que recuou um pouco no terreno fazendo a posição de lateral, entrou, igualmente, Paulo Filipe para o meio-campo no lugar de Marco, Ayuk fez dupla no ataque com Jairson, já para não falar na mudança de guarda-redes regressando Pedro Cardoso à equipa.

Entrando a todo gás na tentativa de resolver o jogo cedo, o Barreirense empurrou o adversário contra a parede não o deixando respirar e por diversas vezes a dupla avançada alvi-rubra podia ter inaugurado o marcador. Mas foram os riachenses que em contra-ataque tiveram a melhor situação à passagem do quarto-de-hora com Nélson a rematar acrobáticamente, sozinho na área, mas a bola passou sobre a barra.

Teve que ser o abono de familía do Barreirense, Pedro Duarte a desengatar a coisa, após lançe em que Pedro Cardoso bateu para o ataque, Ayuk, muito bem, serviu Pedro Duarte que enquadrado com a baliza à entrada da área rematou para o golo com o guarda-redes Maltês a ser mal batido, já que deixou a bola passar por baixo do corpo. Isto à passagem dos 25 minutos.
O mais dificíl estava feito e até ao intervalo o Barreirense controlou sempre o adversário não deixando muita margem de manobra a que houvésse surpresas.

No reatamento, o cariz do jogo não se alterou, com a equipa da casa mais afoita no ataque se bem que do outro lado a réplica que o Riachense deu foi sempre de salutar.
Após dois avisos, o Barreirense chega ao 2-0, na marcação de um livre descaído para a esquerda do ataque alvi-rubro mas ainda distante da área. Manuel do Carmo remata em arco, ninguém toca na bola e esta vai se anichar ao 2ºposte da baliza de Maltês com este a ver.

Com 2 golos de desvantagem e sem nada a perder, o Riachense encheu-se de brio e subiu a sua linha avançada, onde o ponta-de-lança Dino mostrou-se sempre muito interventivo no jogo. Aos poucos começou a incomodar mais a baliza de Pedro Cardoso, e à passagem do minuto 65, chegou mesmo ao golo, com Octávio, completamente sozinho em plena pequena área, a desviar de cabeça para o golo.

O Barreirense reagiu, veio à procura do golo da tranquilidade e Pedro Duarte tentou por duas vezes o 3-1 mas nem numa nem outra situação o nosso abono de familía conseguiu sossegar os sócios barreirenses.
Com o tempo a passar, o Riachense tentou ainda chegar à igualdade e aos 91 minutos teve oportunidade soberana para isso, com um livre na meia-lua que Edgar Mourato não aproveitou por pouco pois a bola saiu um pouco por cima da barra.

Num jogo pouco conseguido, o objectivo acabou por ser alcançado e agora que venha um grande.
Arbitragem irrepreensível de Pedro Henriques.

Filme do jogo:

4'- livre estudado, Bruno Simão vai à linha, cruza, a defesa do Riachense alivia mal, a bola sobra para Ayuk que remata à figura de Maltês, na recarga Jairson marca mas o arbitro auxiliar assinada fora-de-jogo
7'- livre de Hugo Morais para defesa, à segunda, de Maltês
12'- cruzamento de Bruno Simão, com força, Jairson coloca a cabeça, a bola sobe muito a vai parar ás redes superiores de Maltês
14'- novo cruzamento de Bruno Simão, na esquerda, e desvio de cabeça de Jairson ao lado
15'- contra-ataque do Riachense, com Nélson a receber um cruzamento da direita, e completamente sozinho na grande área barreirense, rematou acrobáticamente por cima da baliza de Pedro Cardoso
20'- Hugo Morais serve Pedro Duarte que remata fraco ao lado
25'- Golo 1-0 (Pedro Duarte)
34'- melhor jogada do jogo. Rodolfo coloca, em profundidade, em Bruno Simão, e cruza para Ayuk atirar de cabeça por cima
40'- contra-ataque do Riachense com Dino a rematar cruzado ao lado
41'- cruzamento de Manuel do Carmo e Pedro Duarte a desviar por cima
49'- grande remate de pé esquerdo de Saavedra um tudo nada por cima
50'- Dino tenta o remate mas a bola sai ao lado
52'- Hugo Morais substituído por André Batista
54'- André Batista desvia cruzamento da direita com Maltês a defender
56'- Golo 2-0 (Manuel do Carmo)
57'- Ayuk substituído por Moreira
59'- trabalho de Jairson com Manuel do Carmo a rematar cruzado por cima
63'- R.Branco, de fora-da-área, chuta por cima
65'- Golo 2-1 (Octávio)
65'- Jairson substituído por Marco Véstia
68'- Moreira desmarca Pedro Duarte na esquerda e este remata para defesa de Maltês
83'- livre de André Batista com remate de Pedro Duarte, de cabeça, por cima 87'- R.Branco chuta á entrada da área e Miguel Ângelo desvia de cabeça quase fazendo auto-golo
90'+1'- livre, na meia-lua, de Edgar Mourato por cima da barra

Ficha do jogo:

Estádio - D. Manuel de Mello - Barreiro
Árbitro - Pedro Henriques (Lisboa)
Assistentes - Pedro Garcia e Gabinio Evaristo
4º Arbitro - Hélder Malheiro

Barreirense - Pedro Cardoso; Miguel Ângelo, Paulo Filipe, Manuel do Carmo, Rodolfo, Bruno Simão, Saavedra, Pedro Duarte, Jairson (Marco Véstia 65'), Ayuk (Moreira 55'), Hugo Morais (André 51')
Não jogaram - Paulo Silva, Marco Bicho, Bruno Severino, Mário Carlos
Treinador - Rui Bento
Delegado - Rui Pedro

Marcadores - Pedro Duarte (24'), Manuel do Carmo (55'),
Disciplina- amarelos, Bruno Simão (43')

Riachense - Rui Maltez ; Milú, Octávio, Miguel Cunha (Ricardo 57'), Nelson (Fat 62'), Dino, Ruben (Edgar Mourato 81'), Tiago Vieira, Nuno Paulo, Pereira, Paulo Correia
Não jogaram - Paulo Simões, Mota, Paulo Dinis, Tiago Silva
Treinador - João Henriques

Marcador - Octávio (65')
Disciplina - amarelo, Paulo Correia (81')

Intervalo - 1-0


Fotos do jogo >>>


Próximos eventos

sábado, 23 novembro 2024 - 10:00 -11:15 : Piedense - FCB (Infantis)
sábado, 23 novembro 2024 - 10:30 -11:55 : FCB - Olimp.Montijo (Sub-17 Femininos)
sábado, 23 novembro 2024 - 10:30 -11:35 : FCB - D.João I (Sub-10)
sábado, 23 novembro 2024 - 10:30 -11:45 : Colégio Atlântico - FCB (Sub-15 Femininos)
sábado, 23 novembro 2024 - 10:30 -11:45 : Est.Santo André - FCB (Sub-13 Fut9)
sábado, 23 novembro 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-10)
sábado, 23 novembro 2024 - 15:00 -16:45 : Comércio e Indústria - FCB (Sub-19)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com