Depois do Olhanense, o Beira Mar tambem não conseguiu levar de vencida uma equipa do Barreirense que denota nítida subida de forma. Em apenas uma semana, nenhum dos líderes da liga de honra conseguiu impôr-se à equipa de Rui Bento. A jogar desta maneira, as vitórias acabarão por surgir naturalmente, e aos poucos os jogadores vão interiorizando que conseguem jogar de igual para igual com qualquer adversário.
Vindos de uma eliminação na taça através da marcação de pontapés da marca de grande penalidade e 120 minutos nas pernas, o Barreirense teve que lutar contra o adversário e contra o relvado, bastante pesado. Logo aí o Beira Mar levou vantagem já que não teve que jogar a meio da semana, pois foi eliminado na eliminatória anterior.
Mesmo não podendo ultilizar alguns atletas por se encontrarem lesionados, foi a equipa de Aveiro que entrou melhor na partida. A primeira meia-hora foi mesmo o melhor período visitante e o Barreirense dificilmente conseguia organizar jogo ofensivo. O longilínio Jonathan, e o irrequieto Roma, davam imenso trabalho aos defesas barreirenses que rapidamente se viram amarelados por Paulo Costa que não perdou um milímetro, em termos disciplinares, aos jogadores de Rui Bento.
Mesmo com este ascendente, o Beira Mar, não criava grandes situações de perigo, excepto talvez um remate em zona frontal de Roma, ao lado, aos 25 minutos.
Com a sua equipa encurralada, Rui Bento mexe no onze e tira Paulo Filipe, já amarelado, e coloca Artur que parece querer mostrar serviço ao seu técnico. Logo de seguida, Marco Bicho tem o primeiro remate perigoso para Srnicek, mas o pontapé saiu um pouco por cima.
O pior já tinha passado e nestes últimos minutos da 1ªparte foi o Barreirense que teve a grande chance, num lance, aos 44 minutos, com Marco a bater um livre na esquerda lá para a molhada, ninguém toca na bola e foi Srnicek, por instinto, que defendeu para canto.
Com a equipa a ganhar confiança, depois de um inicío algo medroso, a segunda parte trouxe um Barreirense claramente à procura do golo, e Srnicek teve duas boas intervenções logo nos primeiros 5 minutos. O Beira Mar lá ia tentando a sua sorte em jogadas de contra-ataque mas o perigo rondava era a baliza do experiênte guarda-redes aveirense.
À passagem da hora de jogo, Marco Bicho (que falta tem feito ele ao meio campo alvi-rubro), rematou fortíssimo e Srnicek quase borrava a pintura ao não segurar o remate acabando a bola por sair ligeiramente ao lado.
O Barreirense carregava, e aos 62 minutos um cruzamento milimétrico de Marco Airosa foi ter à cabeça de Moreira (em excelente forma) que rematou um tudo ou nada ao lado, na melhor situação de golo desta 2ªparte.
À medida que o tempo avançava as condições do relvado deterioravam-se e o Barreirense começou a acusar o esforço de quarta-feira, o que fez com que o Beira Mar surgisse mais afoito, nesta parte final. Rui Lima proporcionou uma boa defesa a Paulo Silva aos 77 minutos e já mesmo em cima dos 90 minutos, os aveirenses reclamaram uma suposta falta de Miguel Ângelo sobre Roma, que Paulo Costa não assinalou, ainda que tenha olhado para o seu auxiliar, José Cardinal, e este também não lhe deu qualquer indicação de falta. Ficou a dúvida.
Pouco depois terminava o desafio com o 3ºempate consecutivo para as hostes barreirenses a não permitir subir do 15ºlugar.
Arbitragem muito complicativa de Paulo Costa com a amostragem de muitos cartões amarelos aos homens do Barreirense por qualquer falta que surgisse. Na parte final do jogo amostrou por 2 vezes o amarelo a jogadores do Beira Mar por supostas simulações de faltas, mas a sensação que ficou foi mais a compensar que outra coisa. Em relação ao suposto penalty, não conseguimos ter uma opinião pois estavamos muito longe do lance.
Filme do jogo:
9'- remate de Labarthe torto
13'- jogada de combinação entre Jonathan e Torrão com o remate deste ao lado
21'- Ricardo remate forte mas por cima da barra de Paulo Silva
25'- excelente trabalho da formiguinha Roma rematando com perigo ao lado
27'- Paulo Filipe substituído por Artur
28'- boa jogada do ataque barreirense com Marco Bicho, de fora-da-área, a rematar um pouco por cima
31'- canto para o Beira Mar e Rui Lima chuta mas fraco á figura de Paulo Silva 35'- Jonathan trabalha na área, rodopia e chuta cruzado mas ao lado
38'- livre de Labarthe, Diakité, de cabeça, dá a Roma que atira torto
39'- jogada de combinação entre Pedro Duarte e Marco Bicho com o remate de Bicho para defesa de Srnicek
44'- livre de Marco, descaído para a esquerda, a bola não toca em ninguém e é Srnicek que defende por extinto para canto. No seguimento do canto, Marco Carlos bate, Jairson cabeceia para a baliza mas a bola bate em Alcaraz
48'- grande remate de Mário Carlos para uma grande defesa de Srnicek
51'- Moreira entra pela esquerda e também de pé esquerdo remata para a defesa do guarda-redes aveirense
53'- livre de Rui Lima e Diakité, ao segundo poste, não chega a tempo
55'- contra-ataque do Beira Mar com Labarthe e cruzar para o remate de Torrão muito por cima
57'- grande remate de Marco Bicho e Srnicek, muto mal, acaba por ter a sorte de a bola não ir para a baliza
62'- cruzamento de Marco Airosa com conta, peso e medida para a cabeça de Moreira mas a bola saí um tudo ou nada ao lado
66'- Moreira assiste Marco que remata ao lado
69'- mais uma boa jogada do Barreirense, Jairson, Moreira e finalmente Marco Bicho a rematar contra Alcaraz
75'- Marco substituído por Hugo Morais
77'- grande remate de Rui Lima, à entrada da área, e Paulo Silva, muito atento, defende com uma palmada
79'- Jairson substituído por Marco Véstia
90'- lance duvidoso na grande área barreirense entre Miguel Ângelo e Roma com Paulo Costa a mandar jogar
90'+4 - centro de Rui Lima e Ricardo, de cabeça, para defesa, segura, de Paulo Silva
Ficha do jogo:
Estádio - D. Manuel de Mello - Barreiro
Árbitro - Paulo Costa (Porto)
Assistentes - António Perdigão e José Cardinal
4º Arbitro - José Coelho
Barreirense
- Paulo Silva; Marco Airosa, Miguel Ângelo, Paulo Filipe (Artur 25'),
Rodolfo, Pedro Duarte, Mário Carlos, Marco (Hugo Morais 75'), Marco
Bicho, Jairson (Marco Véstia 80') e Moreira
Não jogaram - Pedro Cardoso, Baltazar, Manuel do Carmo e Bruno Severino
Treinador - Rui Bento
Adjunto - Valter Ferreira
Delegado - Rui Bento
Disciplina - Amarelos: Rodolfo (15') Paulo Filipe (20'), Marco (40'), Pedro Duarte (76'), Marco Airosa (72') e Hugo Morais (85')
Beira-Mar
- Pavel Srnicek ; Roma, Diakite, Torrão, Ricardo, Tininho, Rui Lima,
Alcaraz, Jonathan (Balde 85'), Labacthec (Artur 55') e Marco
Não jogaram - Ale, Daniel, João Moro, Ribeiro e Nicolas
Treinador - Augusto Inácio
Adjunto - Jacinto João
Delegado - José Cachide
Disciplina - Amarelos: Torrão (35'), Balde (87'), Roma (88')
Intervalo - 0-0
Nas cabines:
Rui Bento (treinador do F.C.Barreirense):
"Fizémos, provavelmente, o melhor jogo desta época. Jogámos o jogo pelo jogo, construindo jogadas de trás para a frente. Os nossos extremos fizeram as diagonais, ajudaram o ponta-de-lança e jogando assim conseguimos fazer com que a equipa possa continuar a evoluir de jogo para jogo. O Artur é um jogador que conheço bem, é um jogador sóbrio e que sabe colocar a bola jogável. Daí a substituíção logo aos 27 minutos."
Augusto Inácio (treinador do Beira Mar):
"Viémos para conquistar os três pontos. Houve duas partes distintas. Uma 1ªparte completamente dominada por nós em que o Barreirense só teve uma oportunidade e uma 2ªparte em que o Barreirense foi melhor e teve naquele cabeceamento do Moreira a melhor chance de golo. Penso que merecíamos a vitóra, algo que não conseguimos porque não assinalaram uma grande penalidade a nosso favor."
Fotos do jogo >>>
Fotos dos adeptos >>>
Ler mais...