II Liga de Honra, 10ª Jornada, Ovarense - 1 Barreirense - 0

Mais um tiro no pé
Aos poucos, o Barreirense vai-se afundando na tabela classificativa. Com a derrota de ontem, apenas o Desp.Chaves está abaixo dos alvi-rubros, que agora olham a linha de salvação a 4 pontos de distância. A falta de pontaria dos avançados barreirenses podem explicar mais este desaire, já que oportunidades foram mais que muitas. Ora devido a Rui Correia, ora devido à imperícia no toque final, tudo saiu (mais uma vez) mal à equipa de Rui Bento.

Com as condições atmosféricas ideais para a pratica do futebol, o jogo começou em grande estilo, com os primeiros 15/20 minutos a demonstrar duas equipas com vontade e arte para criar situações de perigo nas duas balizas. Primeiro foi a Ovarense que através de Gisvi teve a 1ªoportunidade clara, mas a reacção dos homens de Rui Bento não se fez esperar e em dois lances de bola parada, teve o golo à sua mercê. Primeiro Miguel Ângelo, no meio dos centrais vareiros, cabeceou ao lado e à passagem do 1ºquarto de hora, Mário Carlos desperdiçou, em plena pequena área, um golo feito, quando cabeceou à figura de Rui Correia, que teve o mérito de estar no sítio certo. Na resposta, Paulo Silva negou, autenticamente, o golo a Miguel Soares, num grande remate de fora-da-área.

O gás foi-se esgotando e a partida abrandou de ritmo, a pouco e pouco, até surgir o golo da Ovarense, aos 35 minutos, numa falha imperdoável da defesa barreirense que deitou tudo a perder, quando Gisvi, "penteou" a bola num livre apontado por Marcelo perto do grande círculo, e bateu Paulo Silva. Foi, de facto, um golo muito facilitado.

Quando toda a gente se preparava para ir para o descanço, surge mais uma perdida para o Barreirense, daquelas que só se tem uma vez de muito em muito tempo. Jairson, ganhou um ressalto que lhe permitiu ficar cara a cara com Rui Correia, e o melhor que conseguiu foi chutar para a bandeirola de canto. Mais um falhanço incrível. Assim torna-se muito difícil.

Mesmo a perder, Rui Bento, opta por não mexer na equipa após o intervalo e fez bem já que o Barreirense entrou a todo o gás, na 2ªparte, e massacrou a Ovarense. Nos primeiros 15 minutos da etapa complementar os homens da casa não conseguiam sair do meio-campo, tal a pressão do Barreirense mas a verdade é que os remates, ou iam para fora ou batiam em alguém ou acabavam por ir parar às mãos de Rui Correia.

A Ovarense tentou colocar mais velocidade no contra-ataque com a entrada de Inzaghi, mas o Barreirense nunca permitiu muitas veleidades aos homens de Ovar.

Mesmo colocando mais um homem na frente, Ayuk, o Barreirense não conseguía ser tão perigoso com tinha sido nos primeiros minutos da 2ªparte e com o tempo a jogar contra si, o coração começou a falar mais alto do que a cabeça, e a verdade é que aos poucos a baliza da Ovarense deixou de ser tão assediada, e quando o era, Rui Correia estava lá, não tendo uma única falha ao longo do desafio.

Mais uma derrota, mais uma vez contra o último classificado (já havia sucedido o mesmo em Moreira de Cónegos), e a tarefa começa a complicar-se cada vez mais.

A arbitragem de Pedro Henriques deixou muito a desejar, não que o Barreirense tenha perdido por culpa do árbitro, longe disso, mas a verdade é que parecia que estava a fazer um frete em apitar este jogo, com faltas ao contrário, faltas que não eram passavam a ser, enfim, Pedro Henriques tem que ver que não é só apitar jogos da 1ªliga, pois os "pequeninos" merecem o mesmo respeito.

Filme do jogo:

1'- cruzamento da esquerda de Tito, e Gisvi, de cabeça, atira, perigosamente, ao lado
7'- livre curto de Hugo Machado para Marco, este cruza e Miguel Ângelo, entre os centrais vareiros atira, de cabeça, a razar o poste direito de Rui Correia
14'- livre de Marco a bola sobra para Jairson que cruza para a cabeça de Mário Carlos, que na pequena área, não consegue desfeitear Rui Correia. Incrível.
18'- alivio da defesa barreirense, a bola sobra para o remate de Miguel Soares que chuta fortíssimo para grande defesa de Paulo Silva
27'- cruzamento perigoso de Hugo Machado, na direita e Moreira a não chegar por pouco
35'- Golo 1-0 (Gisvi)
42'- remate de Miguel Soares por cima
45'+2'- Jairson ganha um ressalto na área da Ovarense, roda e perante Rui Correia remata muito torto. Grande oportunidade.
46'- canto de Hugo Machado e Jairson, de cabeça, remata por cima
48'- cruzamento da esquerda para o desvio torto de Jairson
50'- livre, na meia-lua, para Hugo Machado que remata contra um defesa da Ovarense
53'- livre de Marco, na direita, Jairson amortece para Mário Carlos que remata por cima
56'- canto de Nelson para cabeceamento, ao lado, de Gisvi
62'- Marco Airosa substituído por Manuel do Carmo
66'- Jairson chuta cruzado com Marco Bicho a não desviar por pouco já que Rui Correira se antecipa
72'- Moreira substituído por Ayuk
77'- remate rasteiro de Marco Bicho à entrada da área mas Rui Correia agarra
79'- Marco substituído por André
80'- contra-ataque da Ovarense com Inzaghi a um passe a Paulo Silva


Ficha do jogo:

Estádio - Marques da Silva - Ovar
Árbitro - Pedro Henriques (Lisboa)
Assistentes - José Lima e Eduardo David
4º Árbitro - Bruno Silva

Ovarense - Rui Correira; Edu, Hugo Coelho, Marcelo, Sérginho (Paulinho 90'), Miguel Soares, Gisvi (Artur 64'), Eduardo (Inzaghi 55'), Edgar, Tito e Nelson.
Não jogaram - Armando, Giraudo, Adilson e Cadinha
Treinador - Manuel Correia
Marcador - Gisvi (36')
Disciplina - amarelos, Miguel Soares (27'), Hugo Coelho (50'), Nelson (60') e Sérginho (80').

Barreirense - Paulo Silva; Marco Airosa (Manuel do Carmo 61'), Miguel Ângelo, Rodolfo, Pedro Duarte, Moreira (Ayuk 71'), Marco (André 79'), Marco Bicho, Jairson, Mário Carlos e Hugo Machado.
Não jogaram - Pedro Cardoso, Paulo Filipe, Saavedra e Hugo Morais
Treinador - Rui Bento
Disciplina - Amarelos, Marco Airosa (42'), Jairson (81')

Intervalo - 1-0



Nas cabines:

Manuel Correia (treinador da Ovarense):

"Esta vitória é inteiramente merecida pelos profissionais da Ovarense. É um prémio para o esforço dos nossos jogadores. Precisávamos destes pontos como de pão para a boca. Hoje estivémos mais seguros a defender."

Rui Bento (treinador do F.C.Barreirense):

"Neste jogo houve uma equipa que dominou e outra que acabou por ganhar. Temos de melhorar no capítulo ofensivo. Resultado Injusto."

Fotos do jogo >>>
Fotos dos adeptos >>>


Próximos eventos

sábado, 26 novembro 2022 - 09:00 -10:05 : FCB(B) - CRI (Sub-10)
sábado, 26 novembro 2022 - 09:30 -10:45 : Quinta Conde - FCB (Sub-13 Fut 7)
sábado, 26 novembro 2022 - 10:30 -11:35 : FCB - Seixal 1925(B) (Sub-11)
sábado, 26 novembro 2022 - 10:30 -11:45 : D.João I - FCB (Sub-13 Fut9)
sábado, 26 novembro 2022 - 11:00 -12:05 : Colégio Atlântico - FCB (Sub-10)
sábado, 26 novembro 2022 - 11:45 -12:50 : FCB(B) - Comércio e Indústria (Sub-11)
sábado, 26 novembro 2022 - 15:00 -16:45 : Portimonense - FCB (Seniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com