Assim ninguém nos segura..
O Barreirense venceu este domingo no Porto Santo, a equipa local por inequívocos 3-0 e manteve o comando, agora partilhado somente com o Louletano, demonstrando que tem equipa para fazer coisas bonitas este ano na zona sul da 2ªdivisão B, aliás tal como os seus dirigentes e treinadores deixaram entender no início da época.
Os homens da margem sul do Tejo fizeram uma 1ªparte de boa qualidade, comandando sempre os acontecimentos e dispondo de algumas situações de golo.
Para isso muito contribuiu o facto de ter entrado, mais uma vez, praticamente a ganhar, com Sandro a aproveitar um erro defensivo dos locais para poder inaugurar o marcador e fazer igualmente o seu 1ºgolo oficial desta época.
O Portosantense, que por incrível que pareça vai no 3ºtreinador esta época (Vitor Santos) e que apesar de ser a sua estreia á frente da equipa, acabou por deixar o clube após esta derrota, excepção feita a um lance de Della Pascua, nunca conseguiu importunar a defensiva barreirense.
No reinicio, os locais, como era sua obrigação, entraram completamente transfigurados para melhor e nos primeiros 20 minutos podiam ter chegado á igualdade em 2 ou 3 situações muito perigosas, mas foi o Barreirense através de Pedro Duarte, na transformação de um livre directo, aos 65 minutos que praticamente desfez as dúvidas fazendo o 2-0.
Mesmo assim, os locais, por duas vezes e ambas pelo inconformado Della Pasqua tiveram o golo nos pés mas Paulo Silva impediu os intentos do jogador de Porto Santo.
A três minutos dos noventa, num contra-ataque rapidíssimo, Sandro desmarca Paulino(que havia entrado na 2ªparte) e isolado perante Paulo Graça não teve dificuldade em fazer o terceiro golo. Foi a estreia de Paulino no campeonato e a marcar.
Em suma, o jogo demonstrou um Barreirense mais categorizado que o seu opositor se bem que o Portosantense, pelo que fez principalmente no 2ºtempo, justificasse o golo de honra.
Excelente arbitragem.
Vitor Santos (treinador do Portosantense) recusou-se a falar
Daúto Faquirá (treinador do Barreirense):
"Entrámos bem no jogo e para além do golo, podíamos ter feito mais um ou outro na 1ªparte. O Portosantense foi-nos criando dificuldades mas aquele golo do Pedro Duarte deu-nos mais tranquilidade.
Hoje aproveitámos as oportunidades, ao contrário de outros jogos em que desperdiçámos imensas situações.
O 1ºlugar está reservado a quem investiu para subir de divisão, que não foi o nosso caso. Nós lutamos por um lugar nos 5 primeiros, o que vier por acréscimo já será muito bom.
Esta vitória vai para quem acompanha a equipa, quer a ouvir o relato quer a assistir aos nossos jogos.
Agora o que me apetece mais neste momento é jantar e apanhar o avião porque amanhã já temos treino.
Ler mais...