Campeonato Nacional 2ª Divisão B - Zona Sul - 23ª Jornada

Barreirense-1 Portosantense-1

É Carnaval e ninguém leva a mal

 





Num campeonato tão atípico como este, o Barreirense mesmo empatando em casa, frente ao Portosantense, conseguiu regressar á liderança embora em igualdade pontual com o Pinhalnonense.
Foi mais um daqueles jogos em que ficou a sensação que se a equipa entrasse concentrada, com raça e a vontade que já demonstrou noutros jogos, alcançaria uma vitória sem margem para dúvidas. Mas foi exactamente o contrário que sucedeu. Faltou alegria aos jogadores e isso notou-se mais uma vez neste jogo. Parece que a motivação de estar em primeiro lugar, não tem tido o efeito desejado e esta é uma tarefa que caberá a Daúto Faquirá.
Apesar de nos primeiros minutos o jogo ser muito equilibrado, foi o Portosantense que após um primeiro aviso, conseguiu chegar ao golo aos 18 minutos no único remate que fez á baliza de Paulo Silva. A defesa barreirense ficou a ver jogar e Gabor com um remate cruzado fez o golo do conjunto de Porto Santo.
A pouco e pouco, o Barreirense foi-se recompondo e começou, finalmente, a pegar no jogo, empurrando o seu adversário para o seu meio-campo que começou a não ter pernas para acompanhar a movimentação dos criativos do meio-campo e ataque barreirense, tendo que recorrer muitas vezes á falta.
Pedro Duarte, que regressou á competição após ausência no último jogo devido a lesão, dispôs de várias tentativas para experimentar o seu pé esquerdo mas ou por má pontaria dos avançados ou pela atenção do guarda-redes Rui Manuel, o golo foi sendo sucessivamente adiado.
No segundo período, a equipa regressou com outra vontade, mais rápida, mais solta, e as dificuldades para os madeirenses acentuaram-se.
Com nove minutos decorridos, Daúto Faquirá arriscou tudo ao fazer as três substituições ao mesmo tempo. Saíram Vitinha, Marco Bicho e Pedro Duarte e entraram Moreno, Paulo Vieira e Moreira. E não foi preciso esperar muito mais para ver o golo do empate que surgiu na melhor jogada do desafio.
Saavedra desmarca de calcanhar Moreno, este, no lado direito, cruza para a cabeça de Milton, que no segundo poste, toca para a entrada de Paulo Vieira que remata fortíssimo para o golo.
Com meia-hora para jogar, o Barreirense carregou no acelerador, mas a defesa do Portosantense teve o mérito de não se desunir com realce para a boa exibição do nº4, Claudino.
A doze minutos do fim, Angel, recebe o segundo cartão amarelo e é expulso mas mesmo assim a equipa da casa dispôs da grande oportunidade da segunda parte perdida por Milton aos 87 minutos quando completamente sozinho na pequena área não conseguiu fazer o que já havia feito ao Louletano e ao Lusitânia.
Já nos descontos, surgiu a polémica. Após mais um ataque da equipa da casa, Pedro Nunes aparece desmarcado na área, descaído pela direita e ao tentar passar pelo defesa do Porto Santo, este toca no jogador barreirense, pelo menos foi essa a sensação que ficou. O árbitro apressou-se a mostrar o cartão amarelo ao jogador entendendo ter havido simulação.
Pouco depois o jogo terminou com mais dois pontos desperdiçados e perdendo-se a possibilidade de poder se isolar no comando do campeonato.
A arbitragem merece o benefício da dúvida no lance atrás referido, mas foi muito tolerante para a enormidade de faltas que a equipa visitante fez não os penalizando disciplinarmente.

Aqui fica o filme do jogo:

10'- Bruno desmarca-se bem pela esquerda, cruza, mas Nuno Curto não chega
18'- Golo 0-1 (Gabor)
23'- canto de Pedro Duarte e remate de cabeça de Milton á figura de Rui Manuel
27'- Pedro Duarte na marcação de um livre na esquerda, coloca em Pedro Nunes que de cabeça atira ligeiramente ao lado
32'- livre ao jeito de Pedro Duarte, com um remate bem colocado e Rui Manuel a defender com grande dificuldade
42'- bom passe de Milton para Marco que em boa posição remata fraco para a defesa de Rui Manuel
54'- Vitinha, Marco Bicho e Pedro Duarte substituídos por Moreno, Paulo Vieira e Moreira
60'- Golo 1-1 (Paulo Vieira)
73'- grande remate do meio da rua de Marco com a bola a tintar tinta ao poste esquerdo da baliza de Rui Manuel, após passe de Varela
78'- expulsão de Angel (2ºamarelo)
85'- livre de Marco por cima
87'- livre do lado direito do ataque cobrado por Marco, e Milton completamente sozinho na pequena área falha incrivelmente

Nas cabines:
Daúto Faquirá (treinador do Barreirense):
"Por vezes as coisas não correm como nós queremos.
Eu espero que a minha equipe não esteja a sentir um pouco o facto de estar no 1ºlugar.
Penso que hoje esbanjámos pontos pese embora toda a galhardia com que se bateu o Portosantense, penso que não fez por merecer o empate aqui.
Não tivemos aquela raça que é necessária a uma equipa que está no 1ºlugar e que quer ser campeã.
Nós é que estamos no 1ºlugar, nós só temos que ir para cima do adversário, fazer o nosso jogo, impor o nosso futebol, impor o ritmo de jogo que mais nos interessa, que mais nos convém mas também compreendo que aquele golo a frio, sem que a equipa do Portosantense tenha feito nada para isso, intimidou a minha equipa, mas mesmo assim na 1ªparte tivemos duas ou três oportunidades que a serem concretizadas se calhar iria ter um efeito diferente e iria tranquilizar a minha equipa."

Lito Vidigal (treinador do Portosantense):
"Acho que foi um bom jogo de futebol, um jogo com emotividade e poderia ter acontecido qualquer dos resultados.
Até por tudo o que representava este jogo, jogar com o Barreirense que é candidato á subida, tem estado muitas jornadas na frente do campeonato, mas nós temos vindo aos poucos fazendo a nossa recuperação, trabalhando honestamente, foi pena não termos conseguido um bocadinho mais, mas no futebol não se pode falar de merecimento, quem marca mais golos é quem vence, mas acho que tivemos uma boa postura, uma boa atitude e penso que o resultado é justo.
Parabéns ás duas equipas."

 

Vídeo com fase do jogo >>>

Próximos eventos

quarta-feira, 01 maio 2024 - 09:30 -10:45 : Ídolos Praça - FCB (Sub-13 Fut11)
quarta-feira, 01 maio 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - D.João I (Sub-15 Femininos)
quarta-feira, 01 maio 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Seixal 1925 (Sub-16)
quarta-feira, 01 maio 2024 - 16:00 -17:45 : Paio Pires - FCB(B) (Seniores)
quarta-feira, 01 maio 2024 - 16:30 -18:15 : Sporting - FCB (Sub-14)
quarta-feira, 01 maio 2024 - 21:00 -22:30 : D.João I - FCB (Sub-17)
sábado, 04 maio 2024 - 08:00 -17:00 : Vendas Azeitão - FCB(B) (Juniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com