As dezenas de adeptos barreirenses que se deslocaram, no passado sábado, ao Pavilhão Açoreana Seguros, testemunharam com alegria, serenidade e confiança, a primeira vitória da sua equipa na edição 2005-2006 da Liga TMN.
A jovem equipa do FC Barreirense demonstrou, mais uma vez, uma excelente atitude competitiva e melhorou significativamente alguns aspectos deficitários verificados na jornada anterior.
Com um primeiro período demolidor (16-28), o Barreirense demonstrou desta vez maior colectivismo (19 assistências vs 7 da equipa adversária), boa capacidade ressaltador (33 ressaltos, 13 dos quais ofensivos), eficácia exemplar no contra-ataque (100%) e a serenidade nos momentos finais da partida (cuja ausência ditara as derrotas frente ao Casino Ginásio e a Lusitânia).
Praticamente sempre em vantagem no marcador, a equipa da margem sul resistiu bem ao esforço de recuperação do Benfica encetado nos 2º e 3º períodos e revelou no período derradeiro, a coragem e competência necessárias para a vitória.
João "Betinho" Gomes (19pt, 4rs. 23.0efc), praticamente recuperado dos problemas físicos que o vinham limitando, regressou às boas exibições, prometendo voltar a espalhar o perfume, a eficácia e a beleza do seu basket.
Exibições sólidas de Terry Taylor (10pt, 8rs, 15.0efc), Kantrail Horton (17pt, 5 as, 13.5efc), António Pires (6pt, 5as, 13.0efc) e Luís Machado (8pt, 5as, 11.5efc).
O apoio dos adeptos barreirenses ao longo de toda a partida foi determinante para a subida dos níveis de confiança da equipa.
Em declarações à comunicação social, Mário Gomes, treinador do Barreirense Basket, salientou a justiça da vitória, alicerçada numa boa defesa, equilíbrio da luta das tabelas e correcção de alguns detalhes que haviam determinado os desaires anteriores. Mostrando grande serenidade e desportivismo, o técnico barreirense cumprimentou a equipa adversária e o seu treinador, Norberto Lopes, muito hostilizado pelos associados benfiquistas, insatisfeitos pelo desempenho da equipa lisboeta.
No próximo domingo, 13 de Novembro, pelas 18h00, o FC Barreirense recebe o Aveiro Basket, esperando-se a presença de muitos adeptos barreirenses e a obtenção de uma vitória que catapulte o clube para as primeiras posições da classificação geral.
Ficha Jogo
Benfica 74-76 Barreirense
Pavilhão - Açoreana Seguros
Árbitros - Fernando Rocha, Sérgio Silva e Pedro Coelho
Benfica (74) - Terrence Leather ( 15), Ricardo Powell (7), Sheiku Kabba (23), Bem David (9) e António Tavares (4).
Jogaram ainda - Rui Mota ( 16), Abdel Boukar (0), Miguel Leite (NJ e Marco Gonçalves (NJ))
Treinador - Norberto Alves
Barreirense (76) - Kantrail Horton (17), João Gomes ( 19), Terry Taylor (10), Luís Machado (8) e Attarrius Norwood (10)
Jogaram ainda - Jakim Donaldson (6), António Pires (6), David Gomes (0), Miguel Graça (0), Ângelo Brito (NJ), João Santos (NJ) e Gonçalo Chucha (NJ)
Parciais - 1ºP- 16-28, 2ºP- 18-12, 3ºP- 23-17, 4ºP- 17-19
Intervalo - 34-40
In "www.diariodobarreiro.pt"
Ler mais...