Foram-se os “despertatoques”, as feijoadas, os atrasos do escriba para o autocarro, esse mesmo também se foi (ficou na garagem), a ida à “Noruega”, acabou-se o “karaoke madeirense”, o “russo”, o Zorro, as papas de sarrabulho, as odisseias aos Açores, as meias do “adepto do ano”, os colossos da Póvoa, as áreas de serviço onde já tínhamos cartão-cliente, entre tantas outras, enfim, muita coisa que esta época não se irá repetir. Ficam as saudades dos momentos bem passados entre adeptos do nosso grande clube.
Este ano tudo é diferente, e no passado domingo sentiu-se isso em Odivelas, a primeira paragem da digressão em “trânsito local”, 5 meses depois da última viagem a Matosinhos. O desinteresse aliado à altura do ano que convida para outras paragens, levou a que poucos barreirenses se deslocassem para aquelas bandas.O preço elevado dos ingressos (9 euros) para esta 2ª divisão B ?!?, D?!?, ou a letra que seja, também não ajudará nada a mobilizar adeptos, isso digo eu. De qualquer forma, entre várias baixas, deu para re-encontrar alguns companheiros de lides excursionistas que iam chegando aos poucos às imediações do estádio. E foi com eles que a tarde foi bem passada, entre “bocas” e “bjecas”. Até deu para pedir um penalti da bancada, que o árbitro acedeu à marcação.
Do jogo, já tudo foi dito, de notar a atitude de Sandro, o guerreiro que lutou até ao último minuto, para mim o melhor do Barreirense em campo. Começámos mal, mas temos equipa para fazer boa campanha. Assim o espero… Agora, era tempo de regressar a casa, que a tarde já se ia… pois é, o verão quase a acabar! E a inspiração há-de voltar…
Ler mais...