Diário de uma adepta com pouca experiência...em terras alentejanas

Mapa ponte sorEste ano tudo está diferente não há excursão com o mini-bus, nem feijoada, nem papas de sarrabulho, nem karaoke Madeirense e nem o filme do zorro, apenas há a boa vontade de apoiar o Barreirense e desta vez "se o Barreirense quiseres apoiar o teu carrinho terás que levar" como foi o caso desta viagem, para uma terrinha chamada Pontede Sôr situada a cerca de 150 Km do Barreiro, em que a estrada nao se pode circular a mais de 90 Km/h e que em 1h30m de caminho apenas vi uma área de serviço, e muitas, muitas, mas mesmo muitas rectas que só apetecia ligar o piloto automático e olhar para a paisagem.

A partida estava agendada para as 10h, e pouco a pouco lá fomos atravessando as diversas terreólas que nos apareciam no caminho: locais como, Azervadinha - com um pavimento do tempo dos romanos - Couço, Mora, Cansado, ÁGUA DE TODO O ANO e Domingão, não esqueçendo a belíssima paisagem de Montargil. Chegados ao local de destino, eis que encontrámos os primeiros companheiros de viagem de outras excursões, que de imediato nos acompanharam no merecido almoço.

As grandes "pomadas" nortenhas do ano passado foram trocadas por um razoável vinho branco e um simples lombinho de Porco Preto que nos encheu mais de vontade para ir para debaixo de um chaparro, do que apanhar um sol escaldante na mona durante 2 horas.

O estádio era logo ali ao lado, mas surpresa das surpresas, afinal o jogo não era no estádio Municipal mas sim no Multiusos, que confusão, que fica lado ao lado um do outro. Parece que um fungo arrasou a relva natural do estádio Municipal - pelo menos foi o que nos disse o homemda barraquinha dos comes e bebes - e obrigou à realização do jogo num sintético de excelente categoria mas que para a comunicação social foi a pior experiência jamais vivida para o relato de um jogo - que o diga a Popular FM.

E ainda queriam que fossem fazer o relato para a bancada, mas à última da hora o presidente do Eléctrico arranjou uns painéis de publicidade e uma mesa de pic-nic e lá conseguiram fazer o relato. Ainda dizem que os alentejanos não são espertos.
Mas enfim, o jogo terminou, e as cerca de 20 pessoas do Barreiro que acompanharam a equipa lá regressaram a casa, uns mais contentes que outros, mas pelo menos este empate permitiu-nos sair do último lugar da tabela.


Mais emoções com o diário de bordo, agora só em Rio Maior.

 

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sexta-feira, 29 março 2024 - 18:00 -19:30 : Juncalense - FCB (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 09:00 -10:05 : FCB(B) - Pinhalnovense(B) (Sub-11)
sábado, 30 março 2024 - 11:00 -12:35 : FCB - Louletano (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Vasco Gama (Seniores)
sábado, 30 março 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Oriental (Sub-19)
sábado, 30 março 2024 - 16:30 -18:00 : FCB - Quinta Lombos (Sub-17)
sábado, 06 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Amora - FCB (Sub-15 Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com